Texto por Colaborador: 06/05/2020 -

Mesmo sem futebol, o gerente de futebol do clube, Michael Zorc, tem bastante trabalho, que é negociar alguns atletas que estão no atual elenco e alguns que estão emprestados e não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. No total, sem contar com Götze, que já está em final de contrato, a lista do dirigente auri-negro consta sete nomes que após o fim da temporada podem ser negociados e podem fazer dinheiro em caixa, para conseguir reforçar melhor a equipe na próxima temporada.

Nico Schulz: Contratado para ser a sombra de Raphael Guererro, nunca rendeu o esperado. Aos 27 anos o clube gastou 25 milhoes e tem um contrato até 2024. O clube quer se desfazer, a prioridade é venda, mas pode ser emprestado.

Manuel Akanji: Veio na temporada de 2018 como o principal nome para a defesa. Começou até bem, mas o suíço foi perdendo espaço e hoje, mesmo com uma lesão é a apenas a terceira opção. Mas, como é jovem, é um atleta que poderá fazer caixa. O Newcastle está sendo comprado e pode ser que o seu nome apareça na lista. O BVB  pede de 25 a 30 milhões

Mo Dahoud: Chegou com a grande expectativa após ter feito boas temporadas no Gladbach. No BVB, entretanto não conseguiu se fimar no elenco e o seu futebol se desvalorizou. Talento tinha e potencial também, mas a camisa pesou. É um jogador que tem mercado e não deve seguir no BVB.

André Schürrle: Chegou como uma estrela que ajudou a Alemanha na Copa de 2014. Mas também não conseguiu se firmar e teve alguns empréstimos sem sucesso. Zorc deseja uma venda para amenizar o prejuízo.

Marius Wolf: Chegou para ajudar no lado direito como lateral ou um ponta, mas não foi nem nem outro. Um investimento de 20 milhões que talvez vire um prejuízo. Emprestado ao Hertha, com uma opção de venda. Vai dar trabalho na próxima janela.

Ömer Toprak: Chegou para se impor a zaga. Porém, o zagueiro turco não foi bem e está emprestado para o Werder. Só será comprado se eles permanecerem na primeira divisão.  

Jeremy Toljan: Um dos poucos nomes que até apareceu bem, mas acabou preterido no atual elenco. Emprestado para adquirir ritmo de jogo. No Sassoulo, o lateral até a parada da pandemia, vinha fazendo um bom campeonato italiano, e assim chamou a atenção da Roma.