Texto por Colaborador: Redação 30/01/2026 - 02:00

Não adianta o Borussia Dortmund alimentar grandes expectativas quanto ao retorno rápido de Aarón Anselmino. Segundo reportagem da Inglaterra, o Chelsea tem outros planos para o zagueiro argentino.

A saída de Aarón Anselmino provocou lágrimas no jogador e no elenco do Borussia Dortmund. O fato de o Chelsea ter acionado uma cláusula para interromper o empréstimo do defensor argentino três horas antes do prazo final irritou profundamente os dirigentes do BVB. Os alemães ainda não descartaram completamente o atleta – recentemente, especulou-se que o clube esperava conseguir novo empréstimo de Anselmino para o segundo semestre da temporada.

Porém, conforme o Telegraph, os Blues traçam estratégias diferentes para o defensor destro. Duas possibilidades concretas levam à França. O principal alvo do Chelsea para a janela de inverno continua sendo Jérémy Jacquet, do Stade Rennes. Caso os ingleses consigam tirar o jogador de 20 anos de Rennes, Anselmino poderia ser emprestado ao sexto colocado da Ligue 1 como parte do acordo.

Com essa proposta, o Chelsea pretende aumentar as chances de o Rennes aceitar negociar Jacquet. Alternativamente, um rival dos Rubro-Negros na liga francesa também pode ficar com Anselmino. Aparentemente, o Chelsea deseja ainda alocar um defensor no Racing Strasbourg, clube parceiro do grupo.

Múltiplas variáveis na negociação de Anselmino

Originalmente, essa vaga estava destinada a Axel Disasi. O jogador de 27 anos, porém, está próximo de um empréstimo ao West Ham United, segundo Fabrizio Romano. Assim, a posição reservada para ele no RC Strasbourg ficaria disponível.

Toda a situação ainda apresenta pontos indefinidos. O que fica evidente, no entanto, é que o retorno de Anselmino ao BVB não parece ser a opção preferencial em Stamford Bridge. No momento, Anselmino é peça no jogo de transferências de um gigante europeu, que se necessário até o colocaria em seu clube satélite.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

13 pessoas já votaram