Texto por Colaborador: Redação 30/01/2026 - 10:30

Filippo Mané não permaneceu em campo até o apito final, mas deixou uma impressão positiva ao longo de quase 90 minutos na derrota do Borussia Dortmund por 2 a 0 para a Inter de Milão, no encerramento da fase da Liga dos Campeões. A atuação reforçou sua candidatura para novas oportunidades, ao mesmo tempo em que manteve — e até ampliou — o interesse vindo de sua terra natal, a Itália.

Após a partida, o técnico Niko Kovac explicou a substituição do defensor e elogiou seu desempenho. “No fim, ele ficou um pouco sem forças. Ele teve uma cãibra. Ele não joga pelo segundo time há um tempo, mas acho que ele tem se saído muito bem”, afirmou o treinador na coletiva pós-jogo. Mané, de 20 anos, atuou na linha de três defensores em função das ausências de Niklas Süle e Waldemar Anton, além da saída temporária de Aarón Anselmino, formando o setor defensivo ao lado de Emre Can e Nico Schlotterbeck.

O jovem zagueiro havia feito recentemente sua primeira breve aparição na Bundesliga desde a terceira rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Union Berlin no fim de semana anterior. Com isso, Mané agora pode esperar por mais minutos em campo e pela chance de se apresentar como uma alternativa mais completa, já pensando na próxima temporada.

Enquanto isso, o jornal Corriere della Sera informa que a Lazio tem intensificado a busca por um zagueiro central atuando na Bundesliga. Segundo a publicação, Diogo Leite e Danilho Doekhi, do Union Berlin, chamaram a atenção do clube italiano, assim como Fabio Chiarodia, do Borussia Mönchengladbach, e o próprio Mané.

Ainda assim, é considerado extremamente improvável que o Borussia Dortmund libere Mané neste momento. O defensor tem contrato com o clube alemão até 2028.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

13 pessoas já votaram