Texto por Colaborador: Redação 29/01/2026 - 09:49

O Borussia Dortmund não conseguiu fechar de forma positiva a fase da liga da Champions League. Atuando em casa, o BVB foi derrotado por 2 a 0 pelo Inter de Milão, com os dois gols sofridos apenas nos minutos finais. Até então, a imprensa descrevia a partida como pouco atrativa, cenário que terminou com o 17º lugar do Dortmund e a vaga nos playoffs.

De acordo com a Sportschau, pouco aconteceu até os gols tardios. No primeiro tempo, o Inter se contentou em explorar alguns contra-ataques, enquanto o BVB teve mais controle, mas sem transformar isso em perigo real, com exceção da chance inicial desperdiçada por Guirassy. Na etapa final, Adeyemi perdeu uma oportunidade clara aos 70 minutos, e desta vez não houve reação após os gols dos visitantes. Agora, o Dortmund enfrentará Atalanta Bergamo ou Bayer Leverkusen na fase intermediária.

No Signal Iduna Park lotado, o BVB “permaneceu firme na defesa por muito tempo, mas permaneceu inofensivo na frente”, escreveu o FAZ. Com a ausência de Waldemar Anton por doença, Filippo Mané fez sua estreia na Liga dos Campeões. O jornal definiu o confronto como um “jogo equilibrado caracterizado por duelos”, destacando que, no ataque, tanto Dortmund quanto Inter “careciam de precisão e velocidade”. No segundo tempo, com uma estratégia ajustada, o BVB passou a pressionar mais alto e recuperou bolas, mas os “passes imprecisos e erros técnicos” impediram a criação de chances claras. A decisão veio com a cobrança de falta de Dimarco, considerada digna de nota.

Para o WAZ, porém, a defesa do BVB não foi tão sólida. O Inter encontrou muitos espaços, mas falhou na finalização. “Mesmo após a troca de lado, o jogo tinha um nível de futebol administrável, era um festival germano-italiano de erros.” A partida acabou decidida em um detalhe, novamente a cobrança de falta precisa do Inter. Com Diouf fechando o placar em 2 a 0, o Dortmund terminou com apenas 11 pontos e garantiu a classificação para os playoffs.

Já o Kicker avaliou um duelo que ocorreu “sem muitas chances de gol por muito tempo, na altura dos olhos”. Além da “grande chance” perdida por Guirassy, os lances perigosos foram raros. “O Dortmund se esforçou, mas permaneceu sem as últimas ideias e sem penetração diante da atenta e robusta defesa do Inter.” Mesmo com o aumento da pressão no segundo tempo, “ainda faltava a precisão final e penetração perto do gol”. Uma “forte última sequência” acabou garantindo a vitória da Inter de Milão.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

12 pessoas já votaram