Texto por Colaborador: Redação 28/01/2026 - 18:50

O Borussia Dortmund foi derrotado por 2 a 0 pela Inter de Milão na oitava e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, mas mesmo assim assegurou vaga nas oitavas de final dos playoffs. Em partida disputada que ganhou intensidade no segundo tempo, os italianos celebraram os gols de Dimarco e Diouf nos minutos finais.

Após o retorno de Aaron Anselmino ao Chelsea, a suspensão de Daniel Svensson por cartão vermelho contra o Tottenham, a doença de Waldemar Anton e a lesão de Niklas Süle, o técnico Niko Kovac enfrentou um problema defensivo. Para as cinco posições na linha de três zagueiros e nos lados do meio-campo, apenas cinco jogadores experientes estavam disponíveis. Além disso, os meio-campistas Marcel Sabitzer, com problemas na panturrilha, e Salih Özcan, não inscrito, também estavam indisponíveis.

Em relação ao confronto do campeonato contra o Union Berlin, vencido por 3 a 0, Kovac promoveu duas mudanças no time titular. O jovem Filippo Mané, de 20 anos, e Ramy Bensebaini assumiram as vagas de Anton e Svensson, respectivamente. Apenas quatro jogadores de linha ficaram no banco: Adeyemi, Brandt, Couto e Chukwuemeka.

Sob chuva gelada e neve em Dortmund, Serhou Guirassy desperdiçou oportunidade clara para colocar a Inter na frente logo aos dez minutos. Um passe para o meio-campo passou pela linha de impedimento adversária, mas Guirassy, que poderia ter finalizado de dentro da pequena área com giro livre, não conseguiu conectar bem com a bola.

Antes e depois disso, o Dortmund teve dificuldades para encontrar espaços na defesa compacta da Inter. Os italianos se mostraram organizados com a bola e ocasionalmente ameaçaram em transições rápidas. Ambos os pontas cortavam para dentro quando estavam com a posse, criando superioridade numérica.

Aos 16 minutos, Bisseck, em movimentação ofensiva, teve duas boas chances de gol. No geral, o primeiro tempo apresentou nível suportável, sem grandes lances dentro ou perto da área. Os aurinegros raramente conseguiram ultrapassar a última linha adversária. O placar no intervalo era de 4 a 6 em finalizações.

O segundo tempo ofereceu intensidade significativamente maior desde o reinício. Mas a Inter continuou sendo fortaleza difícil de penetrar. Todo jogador do Dortmund com a bola era constantemente marcado por dois defensores. Por outro lado, a Inter ocasionalmente mostrou a qualidade de líder da Série A. Bensebaini aos 64 minutos e Nmecha aos 66 fizeram cortes cruciais.

No início do último quarto de hora, a Inter intensificou seus esforços ofensivos e abriu o placar com cobrança de falta direta de Dimarco, que bateu por cima da barreira a exatos 20 metros aos 80 minutos. O lance ocorreu após perda de bola de Bensebaini na ponta esquerda.

O Dortmund não conseguiu criar mais chances de gol e sofreu sua primeira derrota em casa nesta competição em mais de um ano. Diouf marcou o segundo gol da Inter nos acréscimos.

O sorteio dos playoffs acontece na sexta-feira, onde o BVB poderá enfrentar o Bayer Leverkusen ou a Atalanta Bergamo. Na Bundesliga, a equipe continua no domingo com jogo em casa contra o 1. FC Heidenheim.

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

12 pessoas já votaram