Texto por Colaborador: Redação 29/01/2026 - 02:00

Mesmo após o Chelsea acionar a cláusula que encerrou antecipadamente o empréstimo de Aaron Anselmino, o Borussia Dortmund ainda nutre a esperança de contar novamente com o zagueiro argentino antes do fechamento da janela de transferências. A dúvida agora gira em torno dos planos do técnico dos Blues, Liam Rosenior, para o jogador de 20 anos.

Em coletiva antes da partida do Chelsea contra o Napoli, pela Champions League, o treinador explicou que ainda pretende conversar com o atleta. “Ainda vou falar com o Aaron. Ele só retorna na quinta ou sexta-feira. Espero que possamos esclarecer a situação então. Ele teve um ótimo início de temporada em Dortmund e preciso discutir com ele nossos planos para o futuro”, afirmou o técnico de 41 anos.

No último domingo, o clube inglês surpreendeu o BVB ao ativar uma cláusula prevista no contrato de empréstimo, encerrando a cessão de forma imediata. Segundo o jornal Bild, apesar do impacto da decisão, o Borussia ainda acredita em uma possível reviravolta.

Estratégia de mercado e cenário futuro

Nos bastidores, a justificativa para o retorno de Anselmino estaria ligada ao interesse do Chelsea em Jeremy Jaquet, zagueiro do Stade Rennes. A movimentação visaria fortalecer a posição do clube inglês nas negociações, hipótese levantada também pela Sky. O jovem argentino é muito bem avaliado em Londres, enquanto o Rennes resiste a liberar Jaquet nesta janela, tentando valorizar o atleta.

Com Anselmino de volta ao elenco, o Chelsea reduziria temporariamente a necessidade de reforços defensivos, o que poderia enfraquecer a estratégia do clube francês. Paralelamente, os Blues consideram a possibilidade de emprestar o argentino ao Racing Strasbourg, clube satélite, e trazer de volta Mamadou Sarr, atualmente cedido à equipe francesa.

Ainda assim, fontes indicam que Anselmino dificilmente aceitaria esse tipo de movimentação. Caso a volta ao Dortmund não se concretize neste inverno, a diretoria aurinegra pretende seguir monitorando o defensor e avalia uma nova investida na próxima janela de verão. O diretor esportivo Sebastian Kehl lidera o planejamento para uma possível reaproximação.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

12 pessoas já votaram