Texto por Colaborador: Redação 27/01/2026 - 10:00

Fábio Silva quer ter tempo suficiente de jogo com vista à Copa do Mundo de 2026, algo que não consegue de forma consistente no Borussia Dortmund. Agora, um clube de Portugal demonstrou interesse no jogador, mesmo com o veto do BVB.

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, já descartou publicamente a saída de Fábio Silva no inverno em várias ocasiões. "Definitivamente não temos plano de entregá-lo. Fábio teve alguns problemas iniciais, mas também mostrou que tem grande potencial", enfatizou Kehl. Ainda assim, os rumores de despedida sobre o português persistem.

Segundo informações da rádio portuguesa RTP Antena 1, o jogador de 23 está na lista de desejos do Porto, que considera um empréstimo até o final da temporada. Silva já havia jogado pelos Dragões entre 2015 e 2020. Como alternativa, o clube também observa a transferência de Terem Moffi (Nice).

O Porto busca suprir a ausência de Luuk de Jong, que sofre com uma lesão no joelho. Com as recentes transferências de Thiago Silva e Oskar Pietuszewski, o clube já se movimentou duas vezes no mercado.

Apesar do interesse, os torcedores do Borussia Dortmund não devem se preocupar excessivamente com a saída de Silva no inverno. Fora o veto de Kehl, o técnico Niko Kovac tem depositado mais confiança no jogador, escalando-o como titular nos últimos três jogos da Bundesliga.

O agente de Silva deve continuar sondando o mercado com vista à Copa do Mundo, e o Betis Sevilla já demonstrou interesse concreto em um empréstimo.