Texto por Colaborador: Redação 31/01/2026 - 01:30

O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, renovou seu compromisso com Serhou Guirassy após a derrota por 2 a 0 para a Inter de Milão. A seca de gols do atacante continua preocupando, e o treinador falou abertamente sobre o momento do jogador de 29 anos.

"Ele precisa lutar contra isso e nós, ou melhor, seus companheiros de equipe, o ajudaremos", disse Kovac sobre o azarado Guirassy, que foi substituído por Karim Adeyemi aos 68 minutos da partida de quarta-feira à noite.

O atacante do Borussia Dortmund vem demonstrando uma fragilidade incomum nas finalizações há semanas, desperdiçando chances que, sem dúvida, teria convertido na temporada passada. No jogo em casa contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, Guirassy teve uma oportunidade de ouro para colocar o BVB em vantagem logo no início, mas, aos onze minutos, desperdiçou uma chance clara de perto do gol. Esse lance resume perfeitamente a dificuldade de finalização do atacante, geralmente prolífico.

O técnico do Dortmund, no entanto, atribuiu a derrota contra a Inter e a consequente não classificação direta para as oitavas de final ao desempenho geral da equipe: "Tive a sensação de que estávamos nos respeitando demais, o que foi completamente desnecessário", disse o croata: "Claro, é a Inter de Milão, mas nós também temos qualidades."

Números da seca de Guirassy preocupam

Serhou Guirassy agora terá que continuar sua luta contra a má fase e a seca de gols na Bundesliga. O próximo jogo do Borussia Dortmund será contra o 1. FC Heidenheim.

Depois de marcar dois gols contra o Villarreal em novembro, o guineense agora acumula três jogos sem balançar as redes na Liga dos Campeões. Na Bundesliga, Guirassy marcou apenas uma vez em seus últimos dez jogos.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

14 pessoas já votaram