Texto por Colaborador: Redação 31/01/2026 - 02:30

Dietmar Hamann considera que o Borussia Dortmund ainda possui espaço para evoluir antes da fase eliminatória da Liga dos Campeões. O ex-jogador da seleção alemã destacou Serhou Guirassy, estrela do BVB, como exemplo.

O Borussia Dortmund foi derrotado por 2 a 0 pela Inter de Milão na Liga dos Campeões na noite de quarta-feira. Com isso, o BVB encerrou a campanha no torneio em 17º lugar e precisará enfrentar os playoffs.

"Eu não superestimaria a derrota do Dortmund contra uma Inter muito experiente e astuta. Eles já haviam perdido a chance de terminar entre os oito primeiros uma semana antes, contra o Tottenham", comentou o comentarista de TV Dietmar Hamann em sua coluna na "Sky".

O ex-jogador da seleção observou: "Com um ponto contra a Inter e uma melhor posição na tabela, teríamos a vantagem de jogar em casa na partida de volta dos playoffs. Não conseguimos isso, mas podemos conviver com o resultado. Poderíamos ter feito mais, mas, no geral, o BVB teve um bom desempenho na Liga dos Campeões."

O Borussia Dortmund enfrentará o Atalanta Bergamo ou o Bayer Leverkusen nos playoffs.

Hamann: o BVB precisa que Guirassy marque um gol

"Se quiserem avançar uma ou mais fases, o Dortmund terá que melhorar", previu Hamann, vendo um potencial de melhoria particular em uma estrela: "Na temporada passada, Serhou Guirassy foi o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, mas na atual fase do campeonato, ele marcou apenas três gols."

O comentarista de TV acrescentou: "No entanto, não é como se o Dortmund estivesse criando muitas chances. Na temporada passada, Serhou Guirassy foi incrivelmente eficiente; sua seca de gols provavelmente é psicológica. Só podemos esperar que ele consiga reverter a situação em breve."

O técnico Niko Kovac precisa "tentar prepará-lo para que ele volte a marcar gols. Nos playoffs contra Atalanta ou Leverkusen, o time precisará de um gol dele de vez em quando", disse Hamann.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

14 pessoas já votaram