Após seu interlúdio de sucesso como treinador principal, Edin Terzic mudou recentemente para o cargo de diretor técnico do Borussia Dortmund. É uma nova função no organograma do BVB, que visa permitir ao treinador vencedor da taça incorporar suas várias experiências de forma lucrativa. Afinal, Terzic já foi treinador de jovens, olheiro, co-treinador em Dortmund e, mais recentemente, usou o chapéu de treinador principal, além de ter adquirido experiência internacional na Inglaterra e na Turquia.
Ele foi originalmente planejado para ser o assistente de Marco Rose, mas pediu a si mesmo para ser transferido para a área com maior probabilidade de ser designado para gerenciamento. "Marco gostaria de me manter como assistente técnico. Mas é claro que ele entende minha decisão. Tivemos muitas conversas interessantes sobre futebol", disse Terzic ao Bild-Zeitung.
"Top e confiável" é a colaboração com Rose. Recentemetne, Dietmar Hamann especulou recentemente que o cenário continha potencial para conflito. Terzic, no entanto, não pode de forma alguma dizer que não trabalha com toda a paixão pelo bem-estar do Borussia. "Estou muito grato por poder continuar a pensar no futebol para o meu clube, que é o meu coração", disse o profissional de 38 anos.
O público ainda não foi completamente claro sobre as tarefas reais que Terzic deve assumir nos negócios do dia-a-dia. "Basicamente, serei o treinador adjunto de Michael Zorc e Sebastian Kehl no futuro", anunciou o clube no verão. "Se eu desistir após a temporada, Edin deve apoiar meu sucessor Kehl", o tabloide agora cita o diretor de esportes Zorc. Até agora, o ex-capitão Kehl tem sido o chefe da área de jogadores licenciados. Este cargo pode ser omitido no futuro.