Texto por Colaborador: Redação 22/01/2026 - 11:00

O Borussia Dortmund deve sair de mãos vazias na tentativa de contratar um internacional holandês. Quinten Timber está próximo de acertar sua ida para a Ligue 1 e não deve se transferir para o BVB.

A janela de transferências segue movimentada em Dortmund, mas um alvo planejado dificilmente vestirá a camisa aurinegra. O que por muito tempo foi visto como uma oportunidade atraente agora se transforma em uma negativa. Timber não deve se mudar para o futebol alemão e está prestes a atuar na França.

De acordo com o especialista em transferências e jornalista Fabrizio Romano, o meio-campista já chegou a um acordo verbal com o Olympique de Marselha em relação aos salários. O jogador está decidido a dar o próximo passo da carreira no clube francês. Ainda segundo Romano, as negociações entre o Feyenoord Rotterdam e o Marselha estão em fase final e podem ser concluídas nas próximas 24 horas.

Nas últimas semanas, o Dortmund esteve fortemente ligado ao nome de Timber. Como o contrato do jogador de 24 anos com o Feyenoord se encerra no verão europeu, o BVB apostava na possibilidade de uma transferência sem custos. Há poucos dias, a Bild havia informado que o holandês estava no foco do clube alemão e aberto a uma mudança para a Bundesliga. Agora, porém, o cenário mudou.

Revelado nas categorias de base do Ajax, Timber atua pelo Feyenoord desde 2022. No clube de Roterdã, consolidou-se como um dos principais jogadores do elenco e também como internacional holandês, somando até agora oito partidas pela seleção Oranje. Na Eredivisie, é visto como um dos meio-campistas mais completos da competição.

Com valor de mercado estimado em 25 milhões de euros, Timber está entre os jogadores mais valiosos da liga holandesa, atrás apenas de Ismael Saibari e Joey Veerman, ambos do PSV Eindhoven. Para o Dortmund, uma contratação gratuita de um atleta desse nível seria considerada um grande acerto no mercado.

Diante das mudanças previstas no meio-campo, Timber se encaixava no perfil desejado. Pascal Groß já deixou o clube rumo ao Brighton, enquanto Salih Özcan deve sair ao fim do contrato, no verão. A necessidade de reforços existe, mas Quinten Timber não será a solução para essa lacuna no Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram