Texto por Colaborador: Redação 23/01/2026 - 02:00

O técnico do Union Berlin na Bundesliga, Steffen Baumgart, não entende as críticas dirigidas ao seu próximo adversário, o Borussia Dortmund.

"Se eu fosse avaliar o Dortmund como um técnico adversário, consideraria seus resultados, seu desempenho, a segunda colocação, a segunda melhor defesa da liga e seu ataque absolutamente potente. Tenho que ficar constantemente ouvindo o que eles não conseguem fazer. Acho isso difícil quando um técnico adversário precisa justificar suas vitórias", disse Baumgart na quinta-feira.

Segundo Baumgart, o Dortmund, que jogará no Alte Försterei no sábado, é "uma das melhores equipes" que o Union Berlin enfrentará. No entanto, o time do técnico Niko Kovac foi alvo de duras críticas após a derrota por 2 a 0 para o Tottenham Hotspur na Liga dos Campeões na terça-feira. Principalmente no primeiro tempo, o BVB jogou muito abaixo do seu potencial e demonstrou falta de qualidades fundamentais.

"Para falar sobre o jogo da Liga dos Campeões: Tottenham é um, Union Berlin é o outro. Filosofias completamente diferentes se chocam. Tenho certeza de que jogaremos de forma diferente de um adversário da Liga dos Campeões", continuou o técnico do Union.

O BVB está invicto há onze jogos no campeonato e ocupa a segunda colocação, onze pontos atrás do Bayern de Munique. O Union está invicto há cinco jogos, mas conseguiu apenas três empates consecutivos.

O retrospecto do Union Berlin em casa contra o Borussia Dortmund desde a sua promoção à Bundesliga em 2019 é bastante positivo. Eles venceram quatro dos seis jogos disputados. No entanto, Baumgart não quis dar muita ênfase a isso: "Ao mesmo tempo, também podemos dizer que costumamos levar goleadas em Dortmund. Talvez eu queira mudar esse retrospecto. Basicamente, temos uma certa vantagem em casa. Mesmo assim, estamos cientes da qualidade dos nossos adversários."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram