Texto por Colaborador: Redação 23/01/2026 - 09:00

O Borussia Dortmund deve manter Serhou Guirassy e Fabio Silva como opções para a posição de centroavante na segunda metade da temporada. Guirassy atravessa um momento de crise, enquanto Fabio Silva ainda não conseguiu ou não teve condições de desenvolver todo o seu potencial com a camisa do BVB. O futuro de ambos para o verão segue indefinido, e a contratação de um novo atacante continua sendo uma possibilidade. Ainda assim, um nome que esteve no radar do clube alemão deve ser descartado.

No outono, o Borussia Dortmund teria demonstrado interesse em Giovane. O atacante brasileiro se transferiu do Corinthians para o Hellas Verona no último verão europeu e passou a chamar atenção na Serie A, com três gols e quatro assistências em 21 partidas.

Apesar de os números ainda terem margem para crescimento, Giovane, de 22 anos, já apresentou sinais claros de suas qualidades e está longe de ter atingido o auge de seu desenvolvimento. Por isso, não foi apenas o BVB que acompanhou sua evolução mais de perto.

Segundo diversos veículos de imprensa e também o insider de transferências Fabrizio Romano, o jogador está prestes a seguir carreira dentro da Itália. Giovane deve deixar o Hellas Verona com efeito imediato para se juntar ao Napoli. A negociação deve ser concluída nesta sexta-feira, com um pacote total de 20 milhões de euros, incluindo bônus.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram