Texto por Colaborador: Redação 24/01/2026 - 10:45

Nas últimas semanas, circularam rumores sobre uma possível saída de Salih Özcan durante a pausa de inverno. Ao fim do período, porém, o meio-campista central não se transferiu para a Turquia nem retornou ao Colônia. Em vez disso, voltou a ser utilizado pelo Borussia Dortmund no início da segunda metade da temporada.

Na vitória por 3 a 2 contra o St. Pauli, na semana passada, Özcan entrou nos minutos finais e participou da comemoração do gol decisivo marcado por Emre Can. Foi sua primeira participação em uma partida desde a quarta rodada, quando ajudou a abrir o placar contra o Wolfsburg nos segundos finais da prorrogação. Depois disso, o jogador de 27 anos passou a alternar entre o banco de reservas e as arquibancadas, em meio a constantes especulações sobre uma possível transferência.

Mesmo assim, Özcan sempre demonstrou a intenção de cumprir seu contrato com o BVB, que se encerra ao final da temporada, e só depois buscar um novo rumo no verão. Esse plano segue mantido, mas agora com perspectivas maiores de minutos em campo em seus últimos meses em Dortmund. Com a saída de Pascal Groß para o Brighton & Hove Albion e a lesão de Marcel Sabitzer, o volante voltou a ganhar relevância nas considerações do técnico Niko Kovac.

O treinador comentou a situação em entrevista coletiva antes da partida deste sábado, às 13h: "Salih faz seu trabalho no treinamento profissional. Ele ficou muito aquém porque temos muitos meio-campistas. Imagino que ele logo terá mais minutos do que na primeira fase da temporada."

Diante desse cenário, não está descartada até mesmo uma convocação de Özcan para a Liga dos Campeões, o que permitiria ao jogador, que soma 27 convocações pela seleção da Turquia, voltar a representar o Borussia Dortmund em competições internacionais.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram