O Borussia Dortmund é atormentado por preocupações no elenco. Além de numerosos lesionados, o BVB atualmente tem que passar sem a dupla infectada pelo coronavírus Thomas Meunier e Julian Brandt. E o próximo fracasso é iminente. No sábado, o BVB iniciará a temporada com o jogo da copa da Alemanha contra o SV Wehen Wiesbaden. O BVB está com o desfalque de vários jogadores. Principalmente na defesa. Visto que Mats Hummels (tendão patelar), Dan-Axel Zagadou (reabilitação) e Soumaila Coulibaly (reabilitação) ainda se recuperam de lesões, Manuel Akanji é o único verdadeiro zagueiro-central.
Por isso, Emre Can é visto como um parceiro do suíço. No entanto, o compromisso do jogador de 27 anos agora também está abalando. O jogador tem problemas na panturrilha. Isso é relatado por "Bild ". Como resultado, atualmente há um ponto de interrogação por trás da utilização de Can em Wiesbaden.
Portanto, Antonios Papadopoulos da segunda equipe pode de repente entrar em foco. Embora o jogador de 21 anos agora jogue na mesma liga que o time de Wiesbaden, uma defesa central com Papadopoulos e Akanji envolveria riscos na ausência de coordenação. O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, está extremamente preocupado com a situação da defesa. "Está ficando muito apertado em termos de elenco", admitiu recentemente o dirigente de 58 anos.
Afinal, o clube pode recorrer a Hummels para a estreia da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt (14 de agosto). Quando questionado sobre o seu regresso, o defensoer disse ao "Ruhr Nachrichten": "Está tudo dentro do prazo." O director-geral do BVB, Hans-Joachim Watzke, anunciou recentemente: "Mats estará em campo muito mais rápido do que foi especulado recentemente - tomarei uma decisão."