Texto por Colaborador: 30/05/2020 -

Uma extensão do contrato de Roman Bürki no Borussia Dortmund foi uma conclusão precipitada antes da pandemia de coronavírus. Mas as negociações estão paradas e as notícias estão aumentando de que o suíço pode querer procurar um novo desafio. O BVB precisaria de um novo número 1. O fussball.news apresentou cinco candidatos.

Andre Onana, Ajax

Os boatos vinculam o BVB ao camaronês há algum tempo. Dizem que o jogador de 24 anos quer dar o próximo passo, e o Ajax provavelmente não coloca grandes pedras em seu caminho. No entanto, Onana provavelmente solicitaria um novo registro de transferência do BVB. Ainda não se sabe se isso é realista em tempos de crise, especialmente para um goleiro. De qualquer forma, o BVB conseguiria um goleiro completo, que adquiriu muita experiência no clube holandês em tenra idade e soube convencer, principalmente no cenário europeu.

Odysseas Vlachodimos, Benfica

O jogador de 26 anos jogou na divisão juvenil para a seleção da Alemanha. Entre outras coisas, o jogador do Stuttgart esteve na Copa do Mundo Sub-17 de 2011 no México entre os lugares. No Benfica, ele se tornou um dos jogadores mais fortes fora das principais ligas da Europa. Há rumores de que os clubes ingleses estão pensando em ativar sua suculenta cláusula de saída de 60 milhões de euros. O BVB certamente não pagaria tanto, mas ele ainda teria Vlachodimos num pedaço de papel.

Alexander Schwolow, Freiburg

O goleiro do Breisgau é o foco do Ajax e do Benfica como sucessor potencial de Onana e Vlachodimos. Também seria concebível que ele seguisse o exemplo de Bürki e se mudasse para o BVB. Em 2015, o BVB trouxe os suíço do Freiburg, cinco anos depois Schwolow jogou uma temporada forte sob comando de Christian Streich. Aos 28, na terça-feira, ele entraria no auge habitual de muitas carreiras de goleiros durante seu próximo contrato. Em contraste com os principais jogadores de clubes internacionais, seria uma verdadeira pechincha. Diz-se que uma cláusula de saída a disponibiliza por oito milhões de euros.

Predrag Rajković, Stade Reims

Sempre que o BVB recentemente teve que preencher possíveis canteiros de obras no elenco, espalharam-se rumores sobre jogadores da Ligue 1. Na França, existem muitos talentos que frequentemente voam sob o radar e, portanto, seriam mais baratos. Pode ser o mesmo com Rajkovic. Até agora, o sérvio não é um grande nome, mas os olheiros podem ter notado isso. O jogador de 24 anos passou de Maccabi Tel Aviv para o nordeste da França antes da temporada, sofrendo apenas 18 gols em 27 jogos até o final da temporada. Entre outras coisas, ele é considerado um pegador de pênaltis (três realizadas em 2019/20) e diz-se que está na lista do Chelsea, entre outros.

Gregor Kobel, Stuttgart / Hoffenheim

É considerado um grande talento, especialmente no que se refere ao futebol, um jogo de goleiros extremamente moderno. Se o BVB quisesse construir um novo número 1 depois de Bürki ao longo dos anos, isso certamente poderia ter sucesso com Kobel, de 22 anos. Ele provavelmente pode deixar Hoffenheim com uma cláusula de saída por uma taxa de transferência de cinco milhões de euros.. É possível que a equipe da Bundesliga faça uma mudança de gol na geração e Kobel substitua Oliver Baumann como o número 1 na próxima temporada.