Texto por Colaborador: 24/01/2021 -

Edin Terzic (38) ficou de fora em sete jogos do BVB na Bundesliga. Seu recorde provisório não é bom: três vitórias, um empate, três derrotas. Depois que Lucien Favre (63) foi despedido, ele foi incapaz de resolver os conhecidos problemas. Marco Rose (44) virá do Borussia Mönchengladbach no verão. Essa mudança na comissão técnica agora parece ser cada vez mais concreta.

Parece cada vez mais improvável que Edin Terzic será o técnico do Borussia Dortmund após o verão de 2021. Com o 3-1 no RB Leipzig, parecia que o BVB ainda poderia intervir na corrida do campeonato. Mas o que se seguiu foi puro desencanto. Houve apenas um empate em três jogos (1: 1 contra o FSV Mainz 05). O campeonato não é mais um problema e agora o Borussia deve temer por uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA.

A equipe de Dortmund teria escolhido Marco Rose do Borussia Mönchengladbach, que mais uma vez demonstrou sua aptidão na vitória de ontem sobre o BVB (4: 2). Embora ele tenha um contrato até o verão de 2022, ele deve ter uma cláusula de rescisão.

Rose e Dortmund estão se aproximando - Eberl contata Ten Hag

De acordo com uma reportagem do “Bild”, o diretor esportivo de Gladbach, Max Eberl, já está procurando um sucessor no Baixo Reno. Assim, ele deveria ter feito contato com Erik ten Hag (50), treinador do Ajax. Os dois aparentemente tiveram uma conversa para se conhecerem e se prepararem para uma possível emergência.

Ten Hag trabalha com muito sucesso em Amsterdam e venceu a dobradinha holandesa em 2019 e levou sua equipe às semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. Ten Hag também não é estranho à Alemanha. De 2013 a 2015, ele treinou a equipe Sub-23 do FC Bayern de Munique.

Falta a Marco Rose um compromisso claro com a lealdade aos Potros com sublinhado antes do jogo contra o BVB que “não quer participar em especulações”. O diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc (58), também bloqueou: "Meu respeito pelo Borussia Mönchengladbach e por outros clubes exige que eu não diga mais nada sobre isso."

Mas nas entrelinhas você pode ouvir claramente que Dortmund e Rose estão se aproximando e que o nativo de Leipzig gostaria de assumir o difícil trabalho em Borsigplatz. No final das contas, Eberl e os responsáveis ​​por Gladbach não terão escolha e terão de dispensar o ex-técnico do Salzburgo.