Texto por Colaborador: Redação 27/01/2026 - 02:00

Aaron Anselmino não está mais no Borussia Dortmund. O Chelsea exerceu o direito de encerrar o empréstimo do zagueiro de 20 anos e o chamou de volta para Londres. A decisão pegou os dirigentes do vice-líder da Bundesliga de surpresa – especialmente por ter acontecido agora. Segundo o jornal Bild, eles estão "furiosíssimos" com a situação. Mas existe uma possibilidade de o defensor argentino voltar ao BVB ainda nesta janela de transferências.

Quando se juntou ao clube alemão no verão passado, Anselmino chegava com pouco tempo de jogo. Nos Blues, o jovem lutou contra uma lesão muscular persistente na coxa, ficando fora de ação por três meses na segunda metade da temporada 2024/25. Desde sua chegada ao Chelsea em janeiro de 2025, entrou em campo apenas uma vez em partidas oficiais: teve dois minutos no confronto das oitavas de final do Mundial de Clubes contra o Benfica, vencido por 4 a 1 na prorrogação.

Também em Dortmund, problemas físicos atrapalharam sua trajetória. Anselmino esteve ausente por mais de dois meses devido a lesões. Ainda assim, quando teve oportunidade de jogar - e impressionou positivamente. Disputou dez partidas pela equipe, marcou um gol e ainda deu uma assistência. Os alemães gostariam de mantê-lo até o fim da temporada atual. Mas, de repente, veio a ordem de retorno da capital inglesa. O jogador teve que fazer as malas imediatamente. A despedida foi marcada por algumas lágrimas.

No Chelsea, o contrato do zagueiro vai até 2031. Resta saber se ele conseguirá espaço em meio a um elenco recheado de estrelas na defesa central, como Trevoh Chalobah (26 anos), Wesley Fofana (25) e Benoît Badiashile (24). Por outro lado, dois concorrentes diretos estão fora por tempo prolongado: Tosin Adarabioyo (28) e Levi Colwill (22).

Conforme reportagem da Sky Sport, o quinto colocado da Premier League está interessado em Jeremy Jacquet (20), do Stade Rennes, e quer trazê-lo ainda nesta janela. O problema é que os franceses não querem liberar o defensor. Caso mudem de ideia e aceitem a venda, ou se o Chelsea contratar outro jogador para a posição, abre-se a possibilidade de um novo empréstimo de Anselmino. Nesse cenário, o argentino poderia estar de volta a Dortmund tão rapidamente quanto partiu.