Texto por Colaborador: Redação 26/01/2026 - 10:00

A decisão do Chelsea FC de exercer a cláusula contratual e determinar o retorno antecipado de Aarón Anselmino a Londres, seis meses antes do fim do empréstimo, não pegou o Borussia Dortmund completamente de surpresa. Pessoas próximas ao diretor esportivo Sebastian Kehl já tinham conhecimento da cláusula, e, embora o BVB perca um zagueiro central considerado muito talentoso, a tendência é de que o clube não reaja com uma contratação imediata.

Segundo informações do WAZ, há fortes indícios de que o Dortmund seguirá com a atual configuração no setor defensivo. O elenco conta com Emre Can, Nico Schlotterbeck, Niklas Süle, Waldemar Anton, Ramy Bensebaini e Filippo Mané, além de Julian Ryerson, que também pode atuar na linha defensiva em caso de necessidade.

Mesmo diante das incertezas em torno do futuro de Schlotterbeck — cujo contrato vai até 2027 e pode ser renovado ou não, dependendo dos próximos meses —, a expectativa é de que o BVB dispute o restante da segunda metade da temporada sem mudanças no grupo de defensores, possivelmente com um papel mais relevante para Filippo Mané.

De acordo com o Ruhr Nachrichten, o planejamento inicial previa o empréstimo de Filippo Mané a um clube da segunda divisão alemã na segunda metade da temporada, com o objetivo de proporcionar ao jogador de 20 anos mais tempo de jogo em um nível acima da Regionalliga West. Até o momento, Mané soma nove partidas pelo time sub-23 do Dortmund, com três gols marcados.

No elenco principal, o zagueiro atuou os 90 minutos na primeira fase da Copa da Alemanha, na vitória por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen, e também foi titular na estreia da Bundesliga contra o FC St. Pauli, no empate por 3 a 3, partida em que acabou expulso. Desde então, entrou apenas duas vezes como substituto, mas voltou a ganhar minutos no último sábado, participando da reta final da vitória por 3 a 0.

Com a saída de Anselmino, Mané passa a ter perspectivas mais concretas de atuar com maior frequência no restante da temporada. Diante desse cenário, a possibilidade de um empréstimo para a segunda divisão parece, no momento, fora de questão.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram