Texto por Colaborador: Redação 26/01/2026 - 10:30

Os rumores em torno do futuro de Felix Nmecha seguem ganhando força, mesmo com o meio-campista alemão tendo contrato com o Borussia Dortmund até o verão de 2028. Além do interesse crescente de clubes estrangeiros, agora também veio à tona o valor que o BVB estaria disposto a negociar em uma eventual transferência.

De acordo com o portal inglês Caught Offside, o Dortmund exige entre 60 e 65 milhões de euros para liberar Nmecha. Uma saída já nesta janela de janeiro é considerada improvável, mas a situação pode ganhar novos contornos no próximo verão.

O montante pedido pelo BVB remete a um negócio marcante da história recente do clube. Em janeiro de 2018, Pierre-Emerick Aubameyang deixou o Dortmund rumo ao Arsenal por 63,75 milhões de euros. Na época, o atacante tinha 28 anos, vinha de uma artilharia da Bundesliga e ainda possuía três anos e meio de contrato.

Segundo o Caught Offside, Felix Nmecha está no radar de vários clubes da Premier League, entre eles Manchester United, Chelsea e Tottenham Hotspur. Os três estariam planejando uma investida pelo jogador de 25 anos na próxima janela de transferências. O interesse de Manchester United e Tottenham já havia sido noticiado anteriormente pela Sport Bild.

Questionado recentemente sobre uma possível ida para a Premier League, Nmecha evitou se posicionar. “Se quero jogar na Premier League ou não, não vou dizer agora”, afirmou o meio-campista, um dia antes da derrota do Borussia Dortmund por 2 a 0 para o Tottenham na Liga dos Campeões.

Para o jogador nascido em Hamburgo, uma transferência para a Inglaterra teria um significado especial. Nmecha passou pelas categorias de base do Manchester City antes de se transferir para o Wolfsburg em 2021. Em 2023, o Dortmund investiu cerca de 30 milhões de euros para contratá-lo.

O contrato de Felix Nmecha com o BVB não conta com cláusula de rescisão. Internamente, o clube trabalha há algum tempo em um planejamento esportivo que inclua um volante mais defensivo como parceiro do meio-campista a partir do próximo verão. Ainda assim, o futuro do jogador pode depender também do desempenho após a atual temporada, especialmente com a proximidade do próximo Mundial, que pode valorizar ainda mais o atleta — aumentando tanto o potencial retorno financeiro quanto o risco de perdê-lo.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram