Texto por Colaborador: Redação 25/01/2026 - 16:10

Aarón Anselmino deve retornar ao Chelsea após apenas seis meses emprestado ao Borussia Dortmund - um verdadeiro choque no mercado de transferências para o BVB.

O clube da Premier League teria ativado uma cláusula específica no contrato de empréstimo de Anselmino, segundo informações convergentes dos especialistas em transferências David Ornstein e Fabrizio Romano.

De acordo com os relatos, o Chelsea vem sondando o mercado em busca de alternativas para a defesa. Diante disso, a decisão foi tomada: acionar a cláusula no caso de Anselmino e garantir novamente o acesso ao argentino de 20 anos pelo restante da temporada.

A existência dessa opção contratual havia sido confirmada recentemente por Sebastian Kehl, diretor esportivo do BVB. Na ocasião, porém, ele também enfatizou: "Acredito que faz sentido para todos os envolvidos que Aaron permaneça no Borussia Dortmund também no segundo turno. Ele já demonstrou claramente seu valor para nós na primeira metade da temporada. Ele nos ajuda, ajuda a si mesmo - e com isso também ao Chelsea."

Mas agora os Blues parecem ter decidido de forma diferente.

O BVB havia emprestado Anselmino originalmente até 30 de junho de 2026. Ele foi contratado para resolver problemas no setor defensivo.

Anselmino entrou em campo também no sábado, na vitória do Dortmund por 3 a 0 sobre o Union Berlin, sendo acionado aos 69 minutos. Até o momento, disputou seis partidas pela Bundesliga com o BVB e marcou um gol.

Defesa do BVB tem opções mesmo sem Anselmino

Atualmente, a Borussia está bem servida na defesa mesmo sem ele: Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton, Niklas Süle, além de Ramy Bensebaini e também o capitão Emre Can disputam as vagas no trio de zaga do técnico Niko Kovac.

Há ainda Filippo Mane. A jovem promessa da base voltou a atuar entre os profissionais do BVB contra o Union, pela primeira vez desde meados de setembro.

Teoricamente, o Dortmund ainda poderia reagir à saída de Anselmino até 2 de fevereiro. É quando se fecha a janela de transferências na Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

9 pessoas já votaram