Texto por Colaborador: 05/11/2020 -

A temporada era 11/12, e o time auri-negro defendia o título. A briga era contra o Bayern, ponto à ponto. Então, no dia 11 de abril de 2012 era o jogo do ano. O BVB naquela altura estava em primeiro, 66 contra 63 dos bávaros. No primeiro turno já havia dado BVB. Depois daquele partida ainda restariam mais 4 jogos, mais 12 pontos.

Daquele time só restou apenas dois jogadores no elenco atual: Łukasz Piszczek e Mats Hummels. Cada bola era dividida. Ninguém dava espaço, o Bayern procurava a vitória para poder igualar, já o time aurinegro, uma vantagem de seis pontos era crucial. Cada detalhe faria a diferença. Mas aquele time fazia mágica. O encaixe era perfeito. Naquela partida, Mário Götze, em grade nível, era a principal ausência.

O jogo foi se desenrolando, o empate deixaria as coisas como estavam. Mas, veio a metade do segundo tempo, e ai as coisas começaram a clarear para o BVB. Robert Lewandowski, que hoje está do outro lado, mas naquele dia fez a diferença para o BVB e mostrou o faro de gol. Ele desperdiçou algumas chances, mas, aos 77, o camisa 9 fez a muralha amarela tremer. O gol, o que abriria mais um pouco a consolidação para o bi.

Se tínhamos um camisa 9, atrás tínhamos a confiança no goleiro, no lendário Roman Weidenfeller. O Bayern estava correndo contra o tempo, e nos minutos finais, aos 85 minutos, pênalti. Robbem, o principal jogador, mas sempre acabava perdendo pênaltis decisisvos, e aquele foi mais um. Vitória, com espirito de vencedor, gana. Depois daquele jogo, o título ficaria em Dortmund.  

VÍDEO:

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

85 pessoas já votaram