Texto por Colaborador: Redação 29/08/2022 - 00:24

O novo diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, aumentou a pressão sobre a nova contratação, Niklas Süle, do Bayern. O capitão de longa data também olhou para trás no teatro de mudanças em torno de Erling Haaland no BVB.

"Sua preparação foi muito curta. Ele terá que enfrentar a concorrência. Ganhamos claramente qualidade nesta posição. Niklas quer ser parte integrante da equipe e também para a Copa do Mundo"; disse Kehl na conversa sobre futebol na "Sky 90" sobre Süle, que só foi usado duas vezes como coringa para seu novo clube na Bundesliga devido a problemas musculares no início da temporada.

"Fisicamente" o defensor de 26 anos "deve melhorar", exigiu Kehl.

É assim que o BVB planeja com Mats Hummels

Um concorrente de Süle na defesa do BVB é Mats Hummels. O veterano "não estava satisfeito com seu desempenho no ano passado", disse Kehl. "Esta competição o impulsiona. Ele quer mostrar que não é antiquado. Como vice-capitão, é um jogador muito importante nesta equipe".

Não há nada de novo em termos de planejamento futuro em Hummels, que só está vinculado ao BVB até o próximo verão.

"Concordamos que ficaremos muito tranquilos sobre a situação do contrato. Temos grande confiança em nossos principais jogadores. E é claro que uma extensão de contrato é possível. Durante as férias de inverno, vamos sentar juntos em paz", disse Kehl.

O tópico de Haaland manteve o BVB “forte no final”

No geral, o BVB tentou "estabelecer uma nova cultura de desempenho" neste verão, de acordo com o sucessor de Michael Zorc. "Trouxemos jogadores que exalam exatamente isso - como Salih Özcan, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle. Sofremos nove derrotas no ano passado, isso é demais para o Borussia Dortmund. Mas nem todas as derrotas podem ser explicadas por falta de mentalidade".

Especialmente no surto final da temporada passada, o teatro intercambiável de Erling Haaland dominou as manchetes do BVB. "O assunto acabou por chegar. No final, também preocupou muito a equipa. Um jogador nunca pode ser maior do que o clube", disse Kehl.

Após semanas e meses de desligamento, Haaland finalmente mudou para o Manchester City graças a uma cláusula de exclusão. O BVB arrecadou 60 milhões de euros pelo norueguês de 22 anos.

Kehl relutou em comentar os gols do Dortmund para a temporada 2022/2023: "Ficaria feliz se pudéssemos dizer que demos tudo de nós e jogamos o nosso melhor. Queremos inspirar as pessoas no estádio novamente. Outros também nos mantêm Tópicos ocupados do que a competição com o FC Bayern de Munique."

Via Sport.de