Texto por Colaborador: Redação 18/02/2026 - 12:30

O atacante Serhou Guirassy viveu um episódio fora de campo em meio a um período esportivo difícil, marcado por poucos gols na Bundesliga. Durante a vitória por 2 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Bayer Leverkusen no fim de novembro, o jogador se recusou a apertar a mão do técnico Niko Kovac ao ser substituído, atitude que desagradou aos responsáveis pelo clube.

Segundo o jornal Bild, o diretor esportivo Lars Ricken tomou a iniciativa alguns dias depois. Em conversa com o elenco no vestiário do campo de treinamento, ele procurou contato visual direto com Guirassy e abordou o tema dos valores e da postura adequada de um atleta profissional. O recado foi um apelo claro para que não houvesse novos deslizes como o ocorrido contra o Leverkusen. Nas semanas seguintes, o atacante indicou aos treinadores que a mensagem havia sido compreendida, demonstrando o respeito esperado em substituições posteriores.

Apesar disso, como o rendimento ofensivo ainda evoluía lentamente, dirigentes voltaram a conversar com o jogador de 29 anos. De acordo com a mesma fonte, o diretor esportivo Sebastian Kehl e Kovac o incentivaram a recuar menos ao meio-campo e permanecer mais próximo do gol. Desde então, o atacante passou a ser encontrado com maior frequência na área, e os gols voltaram gradualmente.

Após marcar apenas uma vez na Bundesliga entre o fim de setembro e meados de janeiro, Guirassy soma desde então seis gols na competição. O atacante também balançou as redes pela Liga dos Campeões contra a Atalanta Bergamo em partida disputada na terça-feira.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

31 pessoas já votaram