Texto por Colaborador: Redação 18/02/2026 - 04:00

Com dois gols e uma atuação de gala, Serhou Guirassy foi o grande destaque do Borussia Dortmund na vitória por 2 a 0 sobre o Atalanta no jogo de ida das playoffs da Liga dos Campeões. Após o apito final, ele, Julian Brandt e Maximilian Beier falaram sobre a partida.

Brandt avaliou o desempenho coletivo da equipe na zona mista com equilíbrio: "No geral, estamos satisfeitos com a partida. Fomos muito ativos, nos movimentamos muito bem. Já sabíamos que o Atalanta defende no individual. Saímos bastante das posições, e foi daí que saiu o gol do Maxi (Beier). Conseguimos explorar e ocupar os espaços. Eu teria gostado de ter marcado mais um gol no segundo tempo. Acho que tivemos uma ou duas oportunidades que poderíamos ter aproveitado. Um 2 a 0 é um pouco traiçoeiro. Mas também dá um certo conforto, porque você não sofreu gols e marcou dois. No geral, estamos satisfeitos e vamos a Bergamo com o peito cheio. O Serhou (Guirassy) está de volta do jeito que a gente conhece!"

O próprio Guirassy revelou um detalhe inusitado dos bastidores ao falar à Prime Video: "Ficamos uma hora e quinze minutos no trânsito e tivemos que nos trocar muito rapidamente no vestiário. Não tivemos nem dez minutos para nos preparar. Mas tivemos um bom início. Hoje voltei a marcar de cabeça após um cruzamento muito bom de Julian Ryerson. Acho que é um começo perfeito para esses playoffs da Liga dos Campeões."

Beier, autor do segundo gol, foi mais conciso, mas igualmente satisfeito ao falar à Amazon Prime: "Quando você marca dois gols e vence, muita coisa corre bem. Luca Reggiani fez uma estreia incrível. Queremos continuar apresentando boas atuações."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

31 pessoas já votaram