Texto por Colaborador: Redação 18/02/2026 - 01:00

Marten de Roon não perdeu a fé na classificação mesmo após a derrota por 2 a 0 para o Borussia Dortmund no jogo de ida das playoffs da Liga dos Campeões. Para o meio-campista do Atalanta, a virada ainda é possível, e os últimos minutos da partida foram prova disso.

A noite começou com um contratempo inusitado: o início do jogo em Dortmund foi atrasado em 15 minutos porque o ônibus do time da casa ficou preso no trânsito. Ainda assim, o BVB não demorou para abrir o placar. Serhou Guirassy cabeceou para o gol logo no começo, e o mesmo jogador ainda deu a assistência para Maximilian Beier ampliar antes do intervalo.

"Tivemos dificuldades com a velocidade deles no início, mas depois a partida ficou mais equilibrada. Tivemos algumas chances, e a pena mesmo foi tomar o segundo gol", disse De Roon ao Sky Sport Italia.

O duelo de volta acontece em Bergamo no dia 25 de fevereiro, e o Atalanta precisa superar uma diferença considerável para avançar às oitavas de final.

"Precisamos sempre acreditar, e acreditamos muito, porque os últimos 25 minutos nos deram confiança de que também podemos machucar o adversário. Eles são perigosos nos espaços, mas sabemos o que somos capazes de fazer e queremos construir a partir disso", afirmou De Roon. "Entramos no vestiário, fechamos a porta e nos dissemos que precisamos acreditar, porque somos um time forte. Atacamos mais no segundo tempo e isso abriu espaços, mas fizemos bem em não sofrer o terceiro gol."

Os dois gols sofridos foram resultado de erros defensivos: Guirassy e Beier ficaram com muito espaço para finalizar, o que tornou o placar ainda mais amargo. Para completar, o Atalanta criou pouco em termos de oportunidades reais.

A La Dea chegou a vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 0 na final da Liga Europa em 2024, mas o cenário mudou desde então. "Pelo menos elevamos o nível, afinal, hoje foi a Liga dos Campeões e não a Liga Europa", ponderou De Roon.

"Fiquei muito impressionado com o Borussia Dortmund. Felix Nmecha tem uma presença física enorme, mas ainda acredito que podemos disputar de igual para igual e impor nosso jogo em Bergamo."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

31 pessoas já votaram