Texto por Colaborador: Redação 24/12/2022 - 01:18

Além de seu amplo ataque a vários relatos da mídia, que receberam muita atenção na sexta-feira, Youssoufa Moukoko provavelmente se reuniu com os responsáveis do Borussia Dortmund no dia anterior para uma cúpula secreta na qual seu futuro estava em jogo. O BVB gostaria de estender o contrato com o atacante. Mas ainda há desacordo entre os dois campos, principalmente na questão salarial.

Ainda não está claro como o principal talento do BVB continuará após a temporada. Neste momento ainda está tudo em aberto entre o ofensivo e o seu atual clube, pelo qual marca gols com sucesso há seis anos e meio. O problema: o contrato de Moukoko expira após a temporada e até agora não houve acordo sobre a extensão do papel de trabalho. Ao mesmo tempo, vários clubes importantes estão cortejando o jovem.

Para ter um pouco mais de clareza, segundo a "Sky", o Borussia Dortmund realizou uma cúpula secreta com Moukoko e seus assessores Patrick Williams e Wolfgang Gesell na quinta-feira.

O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o técnico Edin Terzic sentaram-se à mesa de negociações do lado preto e amarelo. Diz-se que a reunião foi muito respeitosa. De acordo com a emissora de TV, não há ameaça de um próximo "Moukoko bang", que o "Bild" noticiou recentemente.

Mesmo assim, houve discussões acaloradas: além da perspectiva esportiva, a futura estrutura financeira do contrato também foi discutida intensamente. Segundo a emissora de TV, ainda houve grande desacordo aqui.

Ambas as partes estariam "significativamente mais distantes" do que em questões esportivas", afirmou. O motivo: segundo informações da "Sky", Moukoko e seus agentes querem um salário anual fixo de seis milhões de euros.

No entanto, os dirigentes do BVB até agora só ofereceram um salário base de pouco mais de três milhões de euros, mais bônus de desempenho e sucesso, o que poderia aumentar a renda anual do atacante de 18 anos para seis milhões de euros.

Ainda não há fim para o poker. Segundo o relatório, a reunião terminou sem resultado. É bem possível que o Borussia volte a melhorar sua oferta.

Até o momento, não há prazo para uma decisão de nenhum dos lados, mas há uma nova data. As negociações devem ser realizadas novamente em janeiro.

Via Sport.de