Texto por Colaborador: 27/05/2019 -

O Borussia Dortmund fez uma boa jogada na janela de transferências na quarta-feira ao anunciar a contratação de Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, em um contrato de cinco anos pelo preço de 25 milhões de euros. O ex-jogador do Bayer Leverkusen recusou as ofertas do Liverpool, Tottenham e Manchester United, para citar alguns e completar sua transferência para o Westfalenstadion e mandar a torcida do Borussia Dortmund para o delírio.

A assinatura de Julian Brandt é algo que os auri-negros esperavam ver se concretizar por muito tempo. Ao longo dos anos, Borussia Dortmund têm sido repetidamente ligado com o jovem alemão, e cada vez que esses rumores se dissiparia como colunas de fumaça durante um incêndio morrendo. Foi decepcionante, para dizer o mínimo, principalmente porque Brandt era um jogador tão impecável, mesmo em seus primeiros dias.

Temporada após temporada assistíamos ele jogar pelo Bayer Leverkusen, e agora, finalmente chegou o dia: Julian Brandt é um jogador do Dortmund. O acordo de cinco anos que Brandt assinou com Die Scwharzgelben sinalizou a intenção de Michael Zorc e Watzke para a próxima temporada, que é desafiar o Bayern de Munique para o título

Quando você adiciona nomes como Thorgan Hazard e Nico Schulz à mistura, você pode ver que eles não estão brincando. Zorc não desperdiçou fazendo algumas declarações desde a abertura da janela de transferências, e Brandt certamente é o mais prolífico até agora.

A maioria das pessoas que acompanham a Bundesliga sabe que Julian Brandt é um dos jovens futebolistas alemães mais talentosos, e seus gols e assistências foram um prazer para os fãs do Bayer Leverkusen nos últimos 5 anos. Antes de Brandt produzir um futebol tão atraente para o Leverkusen, no entanto, ele começou a jogar no SC Borgeld, uma equipe localizada nas proximidades de Bremen, a cidade de seu nascimento. Seria aqui, na equipe atualmente treinada por seu pai , que o talento de Brandt começaria a brilhar com os ingredientes de uma potencial estrela de classe mundial, e de acordo com Dirk Beckmann, porta-voz do SC Borgeld, Brandt ainda mantém o clube perto de seu coração.

Beckmann disse à ESPN em uma entrevista que Brandt ainda visita o clube de vez em quando, para ver velhos amigos e desfrutar de um torneio juvenil anual que o clube recebe. Talvez seja essa conexão próxima com suas raízes que manteve Brandt na Alemanha por tanto tempo. Em vez de ser influenciado a se mudar para o exterior, Brandt passou toda a sua carreira profissional na primeira divisão alemã. A jornada de futebol de Brandt o levaria ao FC Oberneuland e posteriormente ao VFL Wolfsburg em 2011.

Ele iria impressionar muitos clubes da Bundesliga durante seu tempo com o clube de propriedade da Volkswagen, mas seria Bayer Leverkusen que assinaria o talentoso jovem em 2013. Depois de apenas uma aparição para o segundo time de Leverkusen, seu desempenho foi o suficiente para convencer o então técnico Sami Hyypia a colocá-lo na primeira equipe.

De lá, como dizem, o resto é história. Brandt iria fazer 202 aparições para o clube em todas as competições, marcando 36 gols e proporcionando 30 assistências no processo, com 7 gols e 11 assistências chegando apenas nesta temporada. Apenas Jadon Sancho, do Dortmund, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, deram mais assistência nesta temporada.