Conforme relatado por "Sport Bild", nos próximos anos nenhuma estrela do BVB será vendido ao Bayern. Assim, o clube planeja, a longo prazo, atacar o grande rival do sul.
No passado, o BVB perdeu muitos dos melhores dos seus jogadores para o Bayern. Assim, Mario Götze (2013), Robert Lewandowski (2014) e Mats Hummels (2016) se mudaram para Munique.
O exemplo mais recente da nova rota é Christian Pulisic, que foi transferido no inverno por 64 milhões de euros não para o time de Munique, mas para o Chelsea na Premier League. Afinal, até mesmo time da Baviera tinha grande interesse no americano. Ao mesmo tempo, o BVB quer reinvestir o último dinheiro ganho no verão para completar parte do elenco.
Para a nova temporada, segundo o "Sport Bild" o clube está procurando por um novo lateral. Com Marcel Schmelzer (30 ') e Luksaz Piszczek (33'), o técnico Lucien Favre tem atualmente dois veteranos à sua disposição. Embora o plantel tenha o empréstimo de Achraf Hakimi (20), que jogará na próxima temporada em Dortmund, e Jeremy Toljan (24).
Toljan não atuaou sob comando de Favre. Na atual temporada, o ex-Hoffenheim esteve apenas duas vezes na equipe. Além disso, o BVB continuará a se fortalecer no meio-campo defensivo, se chegar a uma mudança de Julian Weigl. Afinal de contas, o jovem de 23 anos há muito tempo é cortejado pelo ex-treinador Thomas Tuchel, que agora lidera as fortunas no Paris Saint-Germain.
Uma mudança Weigl no inverno, no entanto, ainda está excluída. Uma nova oferta do PSG deveria ter bloqueado o Borussia nos últimos dias. Na ofensiva, o clube procura, por enquanto, uma ala e um centroavante. O BVB há muito tempo encontrou um candidato adequado. Para a final no verão com a ida ao Chelsea, a mudança de Christian Pulisic, Thorgan Hazard do Gladbach é o favorito a ocupar a vaga.