Texto por Colaborador: 21/11/2018 -

Os meio-campistas Julian Weigl e Sebastian Rode são cotados para deixar o clube, e pelo menos um deles deve deixar o BVB durante o próximo período de transferências de inverno. Segundo o "Sport Bild", especialmente Rode não tem mais perspectiva esportiva sob comando de Favre. De acordo com as informações, o Stuttgart, ameaçado pelo rebaixamento, deve se interessar pelo ex-jogador do Bayern.

O Stuttgart ainda está procurando reforços para a segunda metade da temporada. Sob o comando do técnico suíço Favre, o volante de 28 anos ainda não disputou um jogo competitivo em campo na temporada.

Depois de Rode ter sido acometido várias vezes por lesões musculares, o treinador Favre renunciou o volante que desde 2016 tem contraro com o BVB. Seja como for, o Stuttgart parece ser um lugar realista para uma revenda da Rode, que ainda tem um contrato em Dortmund até 2020. Nos últimos anos, o VfB fez repetidamente transferências com o BVB - algumas vezes por empréstimo, às vezes como compra. Nos últimos anos, Dzenis Burnic, Jacob Bruun Larsen e Gonzalo Castro, entre outros, mudaram-se da região do Ruhr para a capital do estado. Kevin Grosskreutz veio do Galatasaray e também atuou no clube.

Outro que também não recebe no Westfalen muito tempo de jogo é Julian Weigl, ele está atrás de Axel Witsel, Thomas Delaney e Mahmoud Dahoud apenas como uma quarta alternativa em suas posições preferidas no meio-campo. No caso do jogadore de 23 anos, provavelmente haveria um cliente proeminente com o Arsenal, que lidou intensivamente com Weigl, de acordo com o "Sport Bild".

Especialmente pelo ex-planejador do plantel do BVB, Sven Mislintat, poderia ter fortalecido o compromisso do jogador com o clube inglês. O interesse no entanto por Weigl, não é muito por uma venda.

Na luta pelo campeonato na segunda metade da temporada, se o BVB conseguir garantir a primeira conquista após sete anos, não haverá enfraquecimento na fase de transferência em janeiro. Weigl há muito tempo perdeu seu lugar regular no time, o que ele tinha sob comando de Thomas Tuchel dois anos atrás, mas pelo menos ele jogou seis jogos competitivos na atual temporada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram