Watzke esclarece: "Favre não precisa de um consultor"

Texto por Colaborador: 20/02/2019 -

O treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre, não precisa, na opinião do diretor-geral, Hans-Joachim Watzke, apesar dos recentes contratempos, de nenhum dos conselheiros. Ele falou sobre Matthias Sammer, que na segunda-feira analisou a  atuação do time na Eurosport". "Como um comentarista da TV, é tarefa de Matthias analisar e expressar sua opinião, e ele é empregado por nós como consultor administrativo, o que funciona maravilhosamente", disse Watzke ao "Bild".

Mas isso também significa "que nosso treinador não precisa de um consultor", diz Watzke. Também o próprio Sammer provavelmente não viu razão para uma conversa profissional com o técnico suíço. "O treinador está indo muito bem, ele também analisou claramente depois", disse Sammer. Depois de deixar a Copa da Alemanha e se complicar na Liga dos Campeões, mesmo com os três jogos sem vitórias no campeonato Watzke não vê motivos para entrar em pânico. "Desde o verão e o reinício anunciado, repetimos como uma oração que esta jovem equipe também sofrerá revezes", disse Watzke.

"Isso é perfeitamente normal, mas agora a altura de queda é alta devido ao forte desempenho na primeira parte - estamos cientes disso", continua o veterano do Borussia. Se alguém dissesse a ele antes da temporada que você estaria na lidererança nesta altura da temporada, Watzke teria concordado imediatamente. Eu teria "não só abraçado ele, mas também deu um beijo na testa".

Sobre a aproximação do Bayern, Watzke supostamente não se preocupa. "Eles não foram o nosso assunto, eles não são e não serão, nós trabalhamos em paz, para corrigir erros e rapidamente se recuperar com essa jovem equipe que tem a ver sem o capitão Reus, chefe de defesa Akanji e veterano Piszczek para entrar emcampo", disse o dirigente de 59 anos