O coronavírus também não para no futebol. Depois que vários eventos esportivos já foram cancelados, agora existem chances significativas de afetar a Liga dos Campeões. O que preocupa o Paris Saint-Germain e Thomas Tuchel. Depois que se soube que o PSG poderia ter que disputar sua segunda partida na Liga dos Campeões contra o BVB sem público, Thomas Tuchel teme uma grande desvantagem para seu time.
"É como é", disse o treinador alemão na terça-feira: "É claro que seria uma desvantagem para nós, mas há coisas mais importantes que o futebol. Não podemos olhar o futebol isoladamente, não funciona dessa maneira". As medidas que o PSG já decidiu são necessárias, disse Tuchel: "Todas essas são medidas de precaução. Fazemos o que podemos e esperamos que seja suficiente".
Tuchel ainda não está interessado no fato de que a partida da Copa de Paris contra o Olympique Lyon na quarta-feira possa ter um impacto no duelo contra o BVB uma semana depois. "Se for necessário, jogamos 120 minutos. Estamos preparados para isso. Não será um problema para o Dortmund. Só precisamos nos concentrar neste jogo e não no Dortmund".
Tuchel não quis descartar se o brasileiro Thiago Silva está apto para o jogo contra o BVB. "Ele trabalha muito, muito duro. Ele faz tudo para ficar em forma novamente o mais rápido possível. Se ele estiver pronto para o [jogo de fim de semana contra] Estrasburgo, ele também estará pronto para o Dortmund", disse Tuchel.