Texto por Colaborador: 18/03/2021 -

A equipe que o Borussia Dortmund pode usar para planejar a temporada 2021/22 só será decidida em parte no verão. O orçamento de Dortmund no mercado de transferências, que pode ser aumentado por meio de vendas, também depende do sucesso da qualificação para a Liga dos Campeões. Enquanto Jadon Sancho deve partir para a Premier League há muito tempo, se a Champions League for perdida, há também o risco de vender outros jogadores de alto desempenho para fechar buracos financeiros e serem capazes de agir por conta própria.

Vez após vez surgem os nomes Erling Haaland e Raphael Guerreiro, que certamente teriam mercado, mas também deixariam uma grande lacuna no BVB.

Do lado esquerdo da defesa, a saída do Guerreiro não poderia ser facilmente compensada com o efetivo existente. Apesar de Marcel Schmelzer estar lesionado há muito tempo e deixar de fazer parte da equipa devido ao fato de o seu contrato terminar na próxima temporada, Nico Schulz raramente conseguiu convencer nos seus quase dois anos no BVB. Felix Passlack, que pode defender a torto e a direito, atualmente tem apenas um contrato até o final da temporada.

Portanto, é concebível que o BVB traga um novo lateral-esquerdo. Vão Schmelzer e Passlack, possivelmente mesmo que Guerreiro permaneça, até porque Schulz também pode ser candidato à mudança. Segundo a revista holandesa “Voetbal International”, os responsáveis ​​em Dortmund já têm na mira um novo lateral-esquerdo em potencial. De acordo com eles, tanto o BVB como o RB Leipzig, o SSC Napoli, o Ajax Amsterdam e o Manchester City estariam de olho em Gabriel Gudmundsson do FC Groningen.

O sueco de 21 anos chegou a Groningen de sua casa em Halmstads BK no verão de 2019 e se tornou um dos melhores laterais da Eredivisie. A Bundesliga pode agora ser o próximo passo do jovem, cujo contrato, que está a vigorar até 2022, pode ser prorrogado opcionalmente.