Texto por Colaborador: 18/10/2018 -

O atacante da Roma Patrik Schick revela que ele poderia ter se juntado ao Borussia Dortmund depois que a Juventus abortou sua transferência da Sampdoria. O tcheco estava pronto para se juntar aos "bianconeri" no verão passado, mas ele teve uma inflamação no coração e o clube de Turim decidiu não continuar com isso.

"A direção da Juventus não deu sinal verde depois do meu exame médico" disse Schick falando para a revista Hattrick em sua terra natal. “Eu não tinha certeza do meu futuro, se ficaria na Sampdoria por mais um ano ou se mudaria para outro clube. No final, fui a Roma."

“Estou bem agora, tudo está resolvido. Nenhum clube assinaria com um jogador se ele não estivesse 100 por cento, muito menos um grande clube como a Roma. Fiz meu atendimento médico com a Roma dois meses depois, depois de dois meses de absoluta tranquilidade. Eu só queria ir de férias e relaxar, eu segui uma dieta e fiz alguns exercícios e melhorei consideravelmente. Então eu recebi a confirmação disso de Roma.

“Borussia Dortmund? Sim, essa foi uma das ofertas que a Sampdoria recebeu. Mas eu queria ficar na Itália, estou aqui e aprendi a língua. Então a Roma foi a minha escolha ”.

Schick não foi barato, com o Giallorossi a pagar até € 42m, uma vez que o empréstimo inicial, a taxa de transferência e os bônus são somados. “Eu não decidi a taxa de transferência. Obviamente, isso traz mais pressão, mas eu superei isso. Eu sei que tenho muita responsabilidade, mas isso é certo.

“Eu estou em um grande clube e é certo que há esse tipo de pressão. O pior está atrás de mim e espero que o melhor esteja por vir. ”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram