Texto por Colaborador: Redação 09/10/2024 - 19:50

A derrota do Borussia Dortmund por 2 a 1 para o Union Berlin, na última rodada da Bundesliga, fez com que o clima preto e amarelo diminuísse antes da pausa internacional. As críticas recaíram especialmente sobre o técnico Nuri Sahin, que só assumiu o cargo de técnico principal no verão. Porém, o treinador ainda deverá contar com o apoio da direção do Borussia.

Embora o BVB tenha sofrido recentemente a segunda derrota da temporada na primeira divisão alemã contra o Union Berlin (1:2), após o devastador 1:5 contra o Stuttgart na 4ª rodada da Bundesliga, o técnico Nuri Sahin ainda tem "muito a fazer" com o "crédito" da gestão do clube. É o que informa o “Sport Bild”.

Assim, o diretor esportivo Lars Ricken and Co. continua a ter total confiança no jogador de 36 anos para mudar as coisas sem influência externa e levar o BVB a águas calmas e bem-sucedidas.

Neste contexto, no entanto, o "Sport Bild" também salienta que Ricken, como sucessor do patrono do clube Hans-Joachim Watzke, que muitas vezes abordava a equipe com discursos motivacionais quebradiços em tempos difíceis, ainda não quer utilizar este método.

Ricken, que já recebeu responsabilidade esportiva do Borussiano original, “não quer disparar este cartucho ainda”, dizem.

Todavia, isso não significa que o dirigente de 48 anos ainda se esconda atrás do seu grande antecessor. A entrega do bastão já ocorreu; dizem que Watzke nem sequer esteve presente nas importantes “rodadas de elefante” desta temporada. Ricken assumiu a gestão.

Até o final de 2025, Watzke também quer entregar a presidência da equipe administrativa do BVB e se aposentar depois de mais de 20 anos de sucesso no clube.

 

via sport.de