Texto por Colaborador: Redação 21/01/2026 - 04:00

O que parecia encaminhado pode não sair do papel. A contratação do lateral-esquerdo brasileiro Kaua Prates pelo Borussia Dortmund, que estava praticamente certa, agora enfrenta complicações.

De acordo com a Sky, o Como 1907, da Série A italiana, pode inviabilizar a transferência do talento do Cruzeiro para o BVB — mas não por interesse no próprio Prates. O clube italiano tem como alvo Kaiki, companheiro de equipe do jovem de 17 anos.

A situação complica-se pelo fato de Kaiki atuar na mesma posição que Prates: lateral-esquerda. Segundo fontes brasileiras citadas pela emissora, o Cruzeiro considera "impossível" negociar dois jogadores da mesma posição em tão pouco tempo.

Isso significa que o Dortmund precisa fechar o acordo por Prates antes que o Como conclua a compra de Kaiki. Caso contrário, o clube mineiro deve recusar a proposta alemã.

Conforme o especialista em transferências Fabrizio Romano, o Como ofereceu até agora sete milhões de euros mais bônus por Kaiki. Como o Cruzeiro só liberaria o jogador por cerca de 15 milhões de euros, ainda há distância entre as partes.

BVB tenta chegar a um acordo

Também nas tratativas envolvendo Kaua Prates ainda não houve consenso. Após uma primeira proposta de dez milhões de euros ser rejeitada, o Borussia teria apresentado uma nova oferta de 12 milhões de euros incluindo bônus. No entanto, segundo a Sky, o Cruzeiro ainda não concordou com a estrutura das bonificações e do parcelamento.

Com o atleta, aparentemente, já existe um acerto. Kaua Prates tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027.

O jovem brasileiro já soma cinco jogos pela seleção sub-17 e conquistou o título sul-americano da categoria em abril de 2025 com sua equipe. Pelo Cruzeiro, Prates, que também pode atuar como zagueiro, disputou 14 partidas oficiais.

No BVB, a posição de lateral-esquerdo está ocupada pelo sueco Daniel Svensson, escolha preferencial do técnico Niko Kovac. Julian Ryerson também atuou ali em alguns jogos da temporada atual.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram