Texto por Colaborador: Redação 16/04/2024 - 21:43

Enormes comemorações pretas e amarelas seguiram a classificação para as semifinais. Confira as reações da partida de Sebastian Kehl, Niklas Füllkrug, Marcel Sabitzer, Gregor Kobel e Julian Brandt.

Sebastian Kehl (na zona mista): "Grande mérito para a equipe e para a equipe técnica pela forma como se prepararam para o jogo. Conseguimos fazer história mais uma vez e nos classificar para a semifinal mais uma vez. Uma energia inacreditável pôde ser sentida, também entre os espectadores. Fico feliz por termos conseguido oferecer novamente um destaque aos nossos torcedores. Já é uma afirmação estar entre os quatro melhores times da Europa. Mas também sabemos que agora precisamos de duas vitórias contra Leverkusen e Leipzig para poder jogar esta competição no próximo ano também. Uma equipe com muita qualidade que venceu de forma impressionante em Barcelona espera-nos no PSG. Vamos nos preparar para os dois jogos de uma maneira muito focada".

Niklas Füllkrug (à BVB TV): "Semi-finais da Liga dos Campeões, é uma loucura. Se você olhar para o nosso caminho, é algo muito, muito incrível. Foi muito bom ter vivido esse jogo em campo por 90 minutos hoje. O estádio estava mágico, a atmosfera inacreditável. Nós dentro de campo tivemos uma energia louca por causa disso. Ninguém se poupou um metro, fomos extremamente esforçados e imediatamente ficamos atrás da bola. Eles encontraram soluções futebolísticas no segundo período, porque trocaram e trouxeram dois jogadores de um contra um que causaram problemas para nós. Acho que a reação depois é muito mais digna de menção. Você faz 3 a 2, faz 4 a 2 – e pode fazer 5 a 2. Foi uma atuação mentalmente forte."

Marcel Sabitzer (ao Prime): "Foi uma sensação indescritível, uma montanha-russa emocional. Fizemos um primeiro tempo superior, mas depois deixamos eles voltarem para o jogo, isso foi irritante. Mas acreditávamos, o estádio nos levou, era uma atmosfera inacreditável. Estamos muito felizes por estarmos nas meias-finais. Terça-feira à noite, Liga dos Campeões, 80 mil: é o que você sonha quando pequeno. Se você pode experimentá-lo, você está tão motivado e você corre o metro extra. Estou feliz por ter podido ajudar a equipe. Lutámos e fomos bons a nível futebolístico. Tínhamos Paris no grupo; Fomos inferiores fora, em casa estava aberto. Queremos chegar à final, esse é o nosso objetivo."

Gregor Kobel (à BVB TV): "Estamos totalmente felizes. O estádio enlouqueceu. Fui muito positivo hoje, mesmo quando sofremos o gol por 2-2. Eu não tinha grandes preocupações; pelo contrário, tinha a certeza de que ainda iríamos marcar pelo menos um para levar para a prorrogação. Podemos orgulhar-nos do facto de termos marcado dois. Será especial estar em campo pelo Dortmund na semifinal. Tudo é possível numa semi-final. Precisamos focar em nós mesmos, jogar nosso jogo e mostrar paixão dentro de campo".

Julian Brandt (ao Prime): "Essas noites são especiais. Esta temporada da Liga dos Campeões é particularmente especial. Estamos jogando um bom futebol e recebendo a torcida, principalmente em casa. Foi um jogo incrível para todos que vieram ao estádio. Fizemos um super primeiro tempo e tivemos o jogo sob um controle muito bom, além da chance do Morata. A resposta (aos dois gols sofridos) foi sensacional. Marcel Sabitzer teve um impacto brutal. Já conseguimos jogar contra o Paris duas vezes. Estamos nas meias-finais, já não faz sentido perder. Mas, em primeiro lugar, temos um jogo brutal aqui no domingo, depois um jogo muito importante em Leipzig." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram