Texto por Colaborador: Redação 27/07/2024 - 15:15

Os persistentes rumores de transferência em torno de Karim Adeyemi vieram à tona nos últimos dias. Aparentemente, uma mudança de consultor até então desconhecida também desempenha um papel.

O interesse por parte da Juventus, que tem circulado vagamente por semanas, tornou-se recentemente mais concreto, de acordo com relatos da mídia. Depois que uma decisão de Adeyemi foi anunciada na Itália, teria havido reuniões entre o diretor da Juve, Cristiano Giuntoli, e a comitiva de Adeyemi em torno de seu pai, Abbey, durante a semana. No entanto, o pai aparentemente não é mais o único responsável pelo planejamento de carreira do participante da Copa do Mundo de 2022.

Como relata o jornal Bild, Adeyemi ingressou na agência EPIC SPORTS, cujo proprietário Ali Barat estabeleceu contato pessoalmente com a Juventus. Barat também teria procurado contato com o Chelsea, com quem Adeyemi também esteve vagamente ligado durante o verão.

Barat não é estranho ao BVB, e os clientes da EPIC SPORTS incluem Soumaïla Coulibaly, que os Black & Yellows gostariam de vender depois de retornar de um período de empréstimo no Royal Antwerp no verão. Ian Maatsen, que passou a segunda metade da temporada emprestado ao BVB, também está buscando conselhos da agência.

Os dirigentes do Dortmund não conseguiram garantir que o holandês fique. Em vez disso, Maatsen mudou-se do Chelsea para o Aston Villa - o terceiro clube mencionado de tempos em tempos em conexão com a mudança de Adeyemi. No entanto, a conexão com a Juventus é a mais persistente.

No entanto, de acordo com o tablóide, ainda não houve um impulso concreto da equipe de Turim contra o Dortmund. De qualquer forma, deve-se considerar questionável que os responsáveis deixem Adeyemi ir. O relatório menciona uma quantia de 50 milhões de euros como limite, que a Juventus provavelmente não será capaz de lidar após as contratações planejadas de Teun Koopmeiners (Atalanta) e Jean-Clair Todibo (OGC Nice).

De acordo com informações do fussball.news, o técnico Nuri Şahin está confiante de que Adeyemi será um jogador de diferença permanente. O diretor esportivo Lars Ricken comentou recentemente os rumores de uma despedida do atacante relâmpago com um sorriso cansado: "Nunca abrimos uma porta lá. Para nós, isso não é um problema."

De acordo com a 'Sky', uma reunião ocorreu na quarta-feira entre o pai do ala do Borussia Dortmund e representantes da Juventus de Turim. Os Bianconeri reafirmaram seu interesse.

O preço pedido pelo Dortmund pelo profissional bastante dispensável é de 40 a 45 milhões de euros. No entanto, os dois clubes ainda não negociaram entre si sobre uma possível transferência do canhoto de 22 anos.

(Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram