Texto por Colaborador: Redação 22/04/2024 - 16:00

Após o empate por 1 a 1 entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, o diretor esportivo Sebastian Kehl comentou sobre o término de contratos de alguns jogadores do BVB, principalmente a respeito de Hummels e Reus.

"Se tivermos algo a relatar, faremos", disse Sebastian Kehl após o empate por 1 a 1 contra o Leverkusen, no domingo. "Em primeiro lugar, todas as discussões têm de ter ocorrido e as decisões têm de ser tomadas - e depois vamos comunicá-las."

O dirigente do BVB também falou sobre a situação dos outros contratos que vencem. É também assim que terminam os documentos de trabalho de Marius Wolf e Mateu Morey: "Também estamos em conversações sobre isso. Temos uma situação que depende economicamente de entrarmos ou não na Liga dos Campeões. Demos um grande passo esta semana."

Eles querem "tentar alcançar clareza nos próximos dias e semanas e depois será comunicado publicamente no final. Mas isso não significa que não estamos conversando com os jogadores. Tentamos ser transparentes com os jogadores e agentes", frisou Kehl.

Depois da 30° rodada, o BVB ocupa o quinto lugar da Bundesliga. "Nosso objetivo ainda é terminar em quarto e subir na tabela. Estes dois pontos teriam sido bons para nós hoje. Ainda temos alguns jogos pela frente, precisamos somar pontos", disse Kehl.

O quinto lugar na Bundesliga pode até ser suficiente para estar representado na Liga dos Campeões na próxima temporada. "Vamos trabalhar com todas as equipes alemãs para garantir que o quinto lugar ainda seja uma opção para entrarmos na Liga dos Campeões. E, para ser honesto, não parece muito ruim e nós desempenhamos um papel significativo nisso. Então, talvez a gente se recompense dessa forma", diz Kehl. (Via Fussball.news)