O reinício da Bundesliga é destaque. O Borussia Dortmund dá as boas-vindas ao Schalke 04 no derby do Ruhr. Talvez o jogo mais explosivo de cada temporada ocorra pela primeira vez sem um espectador. Sebastian Kehl está convencido de que a qualidade esportiva não é o único fator decisivo.
“Certamente será o derby mais incomum da história. Este jogo vive dos fãs, de suas emoções, do entusiasmo no estádio ”, disse o gerente de jogadores licenciado do BVB para o mundo . Os profissionais em campo "careceriam muito da motivação adicional dos torcedores e da atmosfera". Dortmund e Schalke precisam lidar com isso, é claro, e, finalmente, com todos os 36 clubes da 1ª e 2ª Bundesliga. Kehl está fundamentalmente convencido de que a qualidade da equipe não importará no período final da temporada.
"Mas sobre quem é mais capaz de se envolver no jogo e na situação incomum e desenvolver a maior dinâmica de equipe. A atitude correta e o manejo correto da situação atual serão decisivos ”, afirmou o capitão do BVB por muitos anos. Do ponto de vista do ex-jogador, o time também deve se motivar pelo fato de poderem enviar aos seus torcedores um raio de luz com uma vitória no derby em tempos difíceis. É claro que a principal motivação deve surgir da situação da tabela.
“Somos o segundo na tabela e faremos tudo o que pudermos para aproveitar nossas oportunidades. Mas, para isso, precisamos de aceitação incondicional da situação e a máxima disposição para dar tudo em campo ”, diz Kehl. Para ele, a idéia de se poder interceptar o Bayern, mas não poder comemorar com seus próprios torcedores, é bizarra. "No entanto, poderíamos fazê-los felizes. Isso deve ser o que nos move ".