Texto por Colaborador: 29/11/2020 -

Os protagonistas mais importantes do gramando preferiram envolver-se no manto do silêncio, pelo menos do lado de Dortmund. Estava muito frio em Signal Iduna Park e o clima no campo auri-negro após a derrota por 1: 2 contra o 1. FC Köln, em contraste com as temperaturas, estava mais abaixo do que um pouco acima do ponto de congelamento.

Erros grosseiros defensivos, resultaram na terceira derrota do clube nesta temporada da Bundesliga. E os discursos no "armazém" de Dortmund foram então assumidos pessoalmente pelo alto escalão do clube.

O presidente da administração, Hans-Joachim Watzke, disse em uma entrevista ao Ruhr Nachrichten, neste domingo: “Eu estava com medo de perder outro jogo em algum momento. Eu não esperava que isso acontecesse agora contra o Colônia, de todos os tempos. Infelizmente, temos que admitir para nós mesmos que ainda não chegamos tão longe quanto pensávamos. ”

E o diretor esportivo de Dortmund, Michael Zorc, disse a pedido: “Não posso explicar a queda no desempenho. Antes do jogo, disse que tínhamos de provar mais uma vez que estávamos mais longe do que na temporada passada. No entanto, devemos essa prova. "

Zorc expôs claramente as razões da derrota inesperada. “Estávamos muito nervosos, muito falhos, muito desfocados. Sofremos dois gols quase idênticos, o que obviamente tem a ver com falta de concentração. Na verdade estava faltando tudo o que elogiei recentemente ”. O revés foi“ amargo, porque ficamos para trás de novo por causa dessa derrota ”.

Por um lado, o BVB arruinou o seu bom começo desde a recente pausa internacional após vitórias contra o Hertha BSC no campeonato e Bruges na Liga dos Campeões e se frustrou abruptamente, por outro lado, porque o FC Bayern de Munique está no topo da tabela com a vitória em Stuttgart, voltando a arrancar com quatro pontos. E assim, o treinador do BVB, Lucien Favre, também falou de estar “profundamente decepcionado”, o que, no entanto, teve menos a ver com o resultado do que com a sensação ruim de tê-lo visto com frequência.