Texto por Colaborador: Redação 12/02/2026 - 04:30

A indefinição em torno do futuro do zagueiro Nico Schlotterbeck monopoliza as notícias relacionadas ao Borussia Dortmund. O diretor esportivo Lars Ricken concedeu entrevista à RTL/ntv e ao sport.de sobre o cenário atual. Ele também se pronunciou a respeito do fim dos vínculos de outros três atletas do BVB.

O Borussia Dortmund já manifestou sua posição de forma clara em diversas ocasiões: Nico Schlotterbeck deve prolongar seu contrato, que se encerra em 2027, e consolidar-se como jogador fundamental do clube. O obstáculo: o atleta de 26 anos tem demonstrado bastante hesitação em se comprometer com o Borussia Dortmund.

Tal situação alimentou especulações por meses, conectando constantemente Schlotterbeck ao Real Madrid, FC Barcelona, FC Bayern de Munique e inclusive ao FC Liverpool. Contudo, a permanência no Borussia Dortmund está longe de estar descartada.

"Temos uma boa relação, baseada na confiança mútua. Ambas as partes têm expectativas claras sobre quando isso precisa terminar, e obviamente não pode se arrastar até o verão", enfatizou o técnico do BVB, Lars Ricken, em entrevista exclusiva à RTL/ntv e ao sport.de, confirmando que as negociações com Schlotterbeck sobre a renovação de contrato estão em andamento. Ao mesmo tempo, o treinador de 49 anos ressaltou que o Dortmund não será enrolado indefinidamente.

Apesar de todas as tentações, permanecer também teria seu apelo para Schlotterbeck, como Ricken destaca: "Acredito que seria um grande sinal, em um momento em que cada vez mais jogadores estão mudando de clube com mais frequência, poder dizer: 'Eu me identifico com este caminho aqui no Borussia Dortmund'", disse Ricken, que passou toda a sua carreira no clube do Borussia e conquistou, entre outros títulos, três campeonatos e a Liga dos Campeões com seu amado clube.

Conquistas que Schlotterbeck apenas pode almejar neste instante. Será, portanto, crucial para Ricken demonstrar ao seu comandado que ele também possui uma oportunidade real de erguer troféus em Dortmund.

Schlotterbeck jamais ocultou suas aspirações; recentemente, o zagueiro gerou repercussão ao expressar claramente sua intenção de desafiar o Bayern de Munique na corrida pelo campeonato alemão. Para Ricken, isso não constitui problema algum.

"Você não se abala quando o Nico diz algo assim. Principalmente porque o Maxi Beier fez declarações semelhantes no primeiro semestre da temporada. Por que deveríamos tentar impedi-lo? Esses caras vieram para o BVB para ganhar títulos. E por isso expressam isso com certa ousadia. Nós queremos essa autoconfiança, essas ambições, como clube", disse Ricken, que enfatizou que Schlotterbeck está "ardendo" por seus gols e inspira seus companheiros de equipe. "E esses são exatamente os tipos de jogadores que precisamos", destacou o autor do gol da vitória na final da Liga dos Campeões de 1997.

Schlotterbeck não é o único destaque do BVB com quem a direção mantém conversas. Naturalmente, diálogos também devem acontecer com o capitão Emre Can, o atacante Julian Brandt e o zagueiro Niklas Süle, visto que os vínculos do trio se encerram no verão. Entretanto, nada foi definido ainda.

"Estamos em negociações com os três, e os próximos meses mostrarão qual rumo as coisas tomarão. Todos são jogadores que estão no BVB há muito tempo. E, claro, são jogadores com qualidades de liderança e habilidade esportiva, então temos que pensar muito sobre eles. [...] Mas os rapazes sabem o quanto os valorizamos", explicou Ricken.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

26 pessoas já votaram