Texto por Colaborador: Redação 12/02/2026 - 01:00

Declarações tão francas não são ouvidas com frequência. O meio-campista da seleção alemã, Nadiem Amiri, do FSV Mainz 05, teceu elogios ao Borussia Dortmund em entrevista exclusiva à RTL/ntv e ao sport.de. Na sexta-feira, ele e sua equipe, que atravessa bom momento, encaram o vice-líder do campeonato. Porém, o BVB ainda representa um desafio considerável.

Quando o tema é Borussia Dortmund, Nadiem Amiri não economiza nas palavras de admiração.

"Este é um clube fantástico, adoro jogar lá. Este é um jogo importantíssimo para mim, diante de 80 mil torcedores", disse ele à RTL/ntv e ao sport.de. "Para mim e meu irmão mais velho, sempre foi um clube que admiramos, mesmo na época de Jürgen Klopp. É o sonho de todo jogador alemão jogar pelo Borussia Dortmund", disse o jogador de 29 anos ao ser questionado se o BVB era o clube dos seus sonhos. Em seguida, acrescentou rapidamente: "Mas quero vencer lá."

Durante o verão passado, especulações sobre uma possível mudança de Amiri para o Borussia Dortmund ganharam força, mas estas não se materializaram. Amiri seguiu no Mainz.

Ele não atravessou uma temporada tranquila por lá. A equipe de Rheinhessen alcançou a fase de mata-mata da Liga Conferência, mas no campeonato nacional, ocupou a última posição por um extenso período. Sob a direção do novo treinador Urs Fischer, conseguiram escalar na tabela.

Será que o Mainz conseguirá extrair pontos do Borussia Dortmund, um dos postulantes ao título, neste fim de semana de Carnaval? No inverno, o Mainz certamente demonstrou ser uma espécie de carrasco dos grandes, empatando em 2 a 2 com o Bayern de Munique e superando o RB Leipzig por 2 a 1.

"Temos muita autoconfiança e mostramos isso na temporada passada. Somos um pesadelo para os grandes clubes", enfatiza Amiri. O motivo: "Eles sabem que os irritamos. Corremos, marchamos, nunca nos cansamos, somos um incômodo." Em seguida, ele manda um aviso ao Borussia Dortmund: "O Dortmund também é vencível. O Mainz nunca é fácil para o Dortmund. Eles estão em segundo lugar e querem ganhar o grande título alemão. Podemos machucar o Dortmund."

A próxima Copa do Mundo nos EUA, México e Canadá continua sendo um grande sonho. "A Copa do Mundo é a coisa mais importante para mim, jogar lá pela Alemanha. Tenho 29 anos agora, e provavelmente será minha última chance de jogar uma Copa do Mundo", diz Amiri sobre o torneio deste verão. "Farei tudo o que puder para estar lá, representar meu país e ter sucesso." Sua última partida com a camisa da seleção alemã foi a vitória por 3 a 1 contra a Irlanda do Norte no início de setembro de 2025, quando marcou o segundo gol, fazendo 2 a 1.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

26 pessoas já votaram