Texto por Colaborador: 07/02/2021 -

A crise está se agravando no Borussia Dortmund. Após a terceira derrota no quarto jogo da Bundesliga, os objetivos do BVB para a temporada estão cada vez mais distantes. O diretor esportivo Michael Zorc encontrou palavras claras depois.

"A maneira como atuamos em Freiburg não me convém em nada", disse Michael Zorc ao "Ruhr Nachrichten": "Não há uma razão, mas vários pontos que devem ser criticados. Que não estamos defendendo nosso objetivo com determinação suficiente como um equipe. Que não estamos colocando pressão suficiente sobre nossos adversários. "

No entanto, Zorc criticou principalmente a atuação dos mais experientes. "E ainda por cima, não pode jovem de 16 anos conseguir acertar mais remates à baliza do que as forças estabelecidas em pouco mais de meia hora de jogo."

Youssoufa Moukoko, que entrou como substituto para Thomas Delaney aos 60 minutos, marcou o próximo gol após a apresentação de Erling Haaland. Antes disso, Woo-yeong Jeong (49º) e Jonathan Schmid (52º), de Freiburg, haviam estabelecido o caminho para o sucesso local

Zorc não queria deixar nenhuma crítica a Terzic. "Não há absolutamente nenhuma censura contra Edin Terzic. A equipe tem de ter um bom desempenho. O director desportivo de Dortmund espera agora" que todos os olhos se abram ".

Michael Zorc também confirmou ao jornal "Bild" que a discussão sobre o treinador "não é um problema" no Borussia Dortmund: "Estamos convencidos de que o podemos fazer com o Edin." Mas também é claro: "A tendência está indo na direção errada. Temos que pegar o jeito muito rapidamente!"

O técnico de jogadores licenciados Sebastian Kehl também deu uma abordagem semelhante ao "Kicker" e defendeu o treinador de 38 anos: "Vemos Edin Terzic trabalhando com os jogadores profissionalmente e emocionalmente todos os dias. Com que meticulosidade ele trabalha com clareza aborda pontos problemáticos de forma aberta e honesta. Portanto, não criticamos seu trabalho de forma alguma. "