Texto por Colaborador: 27/04/2021 -

O Borussia Dortmund marcou três pontos importantes no jogo de sábado contra o  Wolfsburg, mesmo sem Mats Hummels, chefe da defesa. Enquanto Emre Can substituía o campeão do mundo no time foi sobretudo Manuel Akanji quem manteve a vaga aliada a um forte desempenho. Este não é um caso isolado. O suíço foi o maior estabilizador do BVB recentemente, embora Hummels recebesse ocasionalmente mais atenção. Mas ele não passou despercebido pelos dirigentes do clube. "Manuel tem jogado em seu nível muito bom há muitos meses", elogiou o diretor de esportes Michael Zorc ao Ruhr Nachrichten . "Ele faz o seu trabalho muito bem, em Wolfsburg quase conseguiu marcar de cabeça. Estamos muito contentes com ele."

O jogador de 25 anos, que segundo o dirigente do BVB, Zorc, é um "defensor bastante completo", tem uma certa perda de rendimento nas costas. O potencial do jogador da seleção suíça nunca foi negado e ele só conseguiu acessá-lo de forma irregular nas últimas duas temporadas. Em Dortmund, é claro, eles também tornam os problemas físicos co-responsáveis ​​por isso, o homem do cantão de Zurique, por exemplo, sofria de problemas recorrentes no quadril.

Na atual temporada, uma lesão no tendão da coxa obrigou Akanji a fazer uma pausa em fevereiro e março, e o zagueiro tem conquistado regularmente as melhores notas desde que voltou ao time. Ele reduziu os erros de comportamento defensivo e quase tudo atualmente tem sucesso na construção do jogo. "Ele está jogando pelo menos tão bem quanto quando veio pela primeira vez para nós no inverno de 2018", disse Zorc feliz. É ainda mais interessante que o BVB já tenha amarrado Akanji em 2019 por mais um ano até 2023.