Texto por Colaborador: 07/03/2021 -

No sábado à noite, o Borussia Dortmund teve que aceitar uma derrota por 2: 4 para o Bayern de Munique, apesar de abrir uma vantagem de 2-0. O jogo ofensivo do BVB foi particularmente perceptível na ausência do ala Jadon Sancho. Uma circunstância que o Borussia provavelmente enfrentará por muito tempo.

O BVB também vai perder o Sancho na terça-feira, na segunda partida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Sevilla FC. Isso relata o "WAZ". O "Bild" vai ainda melhor: O jornal afirma ter apurado que Sancho sofreu uma "grave lesão muscular na coxa". O jovem de 20 anos está ameaçado de uma pausa de uma semana.

Um diagnóstico oficial auri-negro ainda está pendente, mas o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, confirmou ao "Kicker" que Sancho está mais gravemente ferido. "No estado em que Jadon esteve por último, é claro que foi uma grande perda", disse Zorc.

Para os Dortmunders, uma longa renúncia de Sancho seria, na verdade, um duro golpe. Depois que o inglês superou sua fase de fraqueza no início da temporada, ele apareceu nos jogos anteriores. Em 31 jogos oficiais em 2020/21, Sancho marcou até agora doze gols e fez mais 16 assistências. Só em 2021, Sancho tem 15 participações em gols.

Por outro lado, há boas notícias de Erling Haaland. O norueguês, que teve de ser substituído contra o FC Bayern após um pontapé de Jérôme Boateng, pode definitivamente jogar contra o Sevilha, segundo o "Bild".

Segundo o "WAZ", ainda há esperança com Raphael Guerreiro. O portugues passou lesionado frente ao FC Bayern como Sancho, mas poderá fazer parte do jogo frente aos espanhóis. O técnico de jogadores licenciados Sebastian Kehl está um pouco menos confiante ao "kicker".

Depois da vitória por 3-2 em Sevilha, o BVB quer reservar a passagem financeiramente importante para as quartas-de-final da categoria rainha em Dortmund. No campeonato seguem-se os jogos com o Hertha BSC (13 de março), 1. FC Köln (20 de março) e o Eintracht Frankfurt (3 de abril).