Texto por Colaborador: 02/01/2021 -

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc comentou sobre os rumores de uma possível mudança do jogador Julian Brandt. "Eu também li isso. Não posso falar mais sobre isso. Ninguém conversou, não há nada sobre a mesa", disse o gerente do BVB na coletiva de imprensa antes do jogo da Bundesliga contra o Wolfsburg, quando questionado sobre notícias da Inglaterra do interesse do Arsenal por Brandt. "Não temos grandes planos de momento", acrescentou Zorc a respeito da janela de transferências que está aberta desde sábado. "Mas meus anos de atividade me ensinaram que não estou descartando nada no início do período de transferência."

Zorc também falou sobre a falta de consistência do BVB no primeiro semestre de 2020/2021: “Tivemos uma dinâmica descendente em dezembro, principalmente nos jogos em casa. Por isso, trocamos de técnico porque a equipe precisava de novos aportes. Estamos confiantes que iremos alcançar nosso objetivo principal de nos classificarmos para a Liga dos Campeões. "

Tendo em vista a batalha do rebaixamento na Bundesliga, Zorc espera que o arquirrival Schalke 04 permaneça na elite. "Temos nossos próprios problemas, em um campo um pouco mais alto que o Schalke. Basicamente, gostaria que o Schalke mantivesse. A competição tradicional com nossos vizinhos é bom para todos nós. Desejamos isso também para o próximo ano ", afirmou o diretor de 58 anos.

O técnico Edin Terzic espera o retorno do recuperado Erling Haaland. "Erling é conhecido por estar sempre com fome. Por isso, ainda temos que ter cuidado, para atrasá-lo um pouco. Mas ele causa uma impressão muito boa", disse o treinador do BVB. Haaland é "extremamente importante" para a sua equipe, acrescentou Terzic, mas: "O Borussia Dortmund não é apenas Erling Haaland".

Edin Terzic também deseja mais competitividade e deu licença para seus jogadores fazerem faltas. "É definitivamente um problema termos de ser mais agressivos em algumas fases", admitiu o treinador que deseja conter os gols sofridos por contra ataque. "Definitivamente, temos que ser mais agressivos, parar os contra-ataques mais cedo, sem atacar o adversário na altura dos joelhos. Mas também se trata de "faltas legais", se você quiser chamar assim."