Texto por Colaborador: 05/07/2021 -

Na última temporada, Julian Brandt foi uma das grandes decepções no Borussia Dortmund, e uma mudança também parecia não estar descartada. O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, leva explicitamente o jogador de 25 anos em consideração em relação à próxima temporada.

A lista de jogadores que ficaram aquém das expectativas no BVB no ano passado não é exatamente pequena. Com exceção da forte arrancada final com o triunfo na Copa DFB e a impressionante corrida para recuperar o atraso na disputa pela vaga para a Champions League, havia muita areia na máquina. Julian Brandt é uma das peças que decepcionou extremamente durante toda a temporada. O meio-campista, contratado pelo Bayer Leverkusen por € 25 milhões em 2019, jogou apenas sete de seus 45 jogos oficiais em 2020/2021. Brandt marcou quatro gols com a camisa do BVB e preparou mais dois gols - um recorde desastroso que levou Joachim Löw a não considerar o jogador do Dortmund para a Euro.

Os dirigentes ​​pelo Borussia também têm no radar a evolução negativa de Brandt - e veem o jogador em dívida. Brandt é "um cara bom, tem um potencial inacreditável", disse o diretor de esportes Michael Zorc no início do treinamento do BVB no domingo, contra o "Bild" . "Espero um aumento de desempenho dele, no entanto. E que ele faça uso contínuo desse potencial."

Rumores de que Brandt poderia deixar o BVB no período de transferência atual e mudar para um novo clube, Zorc novamente dissipou. Faz "todo o sentido que Julian possa provar o seu valor com o novo treinador", disse o dirigente do Dortmund sobre o recomeço de Brandt com a ajuda do novo treinador principal, Marco Rose.

Segundo o tablóide, ele vetou a questão de uma possível saída de Brandt. Rose vê o jogador, que está contratualmente vinculado ao BVB até 2024, como um "componente importante".