Texto por Colaborador: 31/08/2021 -

O prazo final em Dortmund foi relaxado como esperado. O diretor esportivo Zorc deu o Veredicto sobre as transferências no BVB neste verão. No BVB não houve muitas mudanças na equipe neste verão. Para o diretor de esportes do BVB, isso se deve principalmente aos efeitos agora perceptíveis da pandemia. Ao contrário de muitos outros clubes importantes da Europa, o BVB ainda registrou uma grande vantagem no lado das receitas. Em entrevista à Sky Sport News HD, o diretor fez uma conclusão sobre o período de transferências na Alemanha que se encerrou.

"Era previsível que Jadon Sancho nos deixasse neste verão, mas conseguimos o jogador dos nossos sonhos, Donyell Malen . Mudamos a nossa posição de goleiro e reagimos na área defensiva. No geral, nos vejo numa posição muito boa", disse Zorc.

Após as saídas de Sergio Gómez (RSC Anderlecht, 2,5 milhões), Jeremy Toljan (US Sassuolo, 3,5 milhões), Thomas Delaney (Sevilla FC, 6 milhões), Leonardo Balerdi (Olympique Marseille, 11 milhões) e Jadon Sancho (Manchester United, 85 milhões) são 107,75 milhões de euros do lado da receita do BVB.

 

 

Por outro lado, existem apenas as taxas de transferência de Malen (30 milhões) e Gregor Kobl (15 milhões). Portanto, não é de se estranhar que o diretor esportivo do BVB, Zorc, fale de um bom verão para o seu clube - afinal, no final de agosto houve um excedente de transferências de 62 milhões de euros. Mesmo assim, o Borussia não vai apostar mais dinheiro em novos jogadores neste verão. "O celular está ligado, mas nada acontecerá na reta final", disse Zorc. Do lado da saída, no entanto, ainda há a opção de vender jogadores individuais. A razão para isso é que a janela de transferências na Itália, Espanha ou Inglaterra não fecha antes da meia-noite

Em geral, o Zorc considera a situação do mercado como difícil este ano, já que muitos clubes lutaram com as repercussões financeiras da pandemia. “Sempre há exceções em que o lado da receita não desempenha um papel tão importante, porque o orçamento pode ser complementado pelos proprietários ou pelos estados. As transferências então foram em grande escala”, disse Zorc. Em geral, foi "muito mais silencioso do que nos anos anteriores", especialmente no dia do prazo final.

Em contraste com os anos anteriores, muitos clubes concordaram mais em negócios de empréstimo, como fez o BVB quando Marin Pongracic foi assinado . O defesor foi emprestado pelo rival da Bundesliga, o Wolfsburg, por um ano. "Este é um jovem jogador muito robusto fisicamente e com boa velocidade. Ainda não o vejo no fim das suas possibilidades", disse o director desportivo.