
A qualificação para a Liga dos Campeões ainda está longe, depois da derrota do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt. No dia seguinte, o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, não falou bem da equipe negra e amarela.
"Poderíamos ter dado um passo importante para a qualificação para a Champions League, mas erramos porque não éramos bons o suficiente", disse Michael Zorc ao "WAZ". O diretor de esportes do Borussia Dortmund chegou a uma conclusão muito séria de que estava desapontado com a aparência de sua equipe.
A diferença para o Eintracht Frankfurt, que ocupa o primeiro lugar na Liga dos Campeões, aumentou para sete pontos após a derrota. "Se você não consegue o desempenho que esperamos, que os jogadores esperam de si mesmos e que você tem que esperar em um jogo como este, é decepcionante", disse Zorc.
Contra um adversário que de longe não era tão forte em termos de qualidade, o BVB foi forçado a jogar muito mal errando passes em muitas fases, de forma que no final uma derrota merecida foi mostrada no placar no sem multidão Signal Iduna Park.
Eles estão agora se aproximando dos sete jogos restantes de forma realista no Rheinlanddamm, especialmente com o objetivo de se classificar para a Liga dos Campeões, que foi definido antes da temporada. Mas enquanto houver hipóteses de chegar ao campeonato, tudo vai ser feito para isso, explicou Zorc, que é "realista" e afirma que o BVB está "neste momento" longe de uma vaga na Champions League.
Nos demais jogos, ainda é contra o forte promovido Stuttgart (A), o temor adversário Union (H) e os concorrentes diretos da categoria rainha, Wolfsburg (A) e Leipzig (H).
"As atuações que estamos apresentando não fazem você sentir que vamos ganhar todos os jogos até o final da temporada", disse Zorc, que não mediu as palavras. "O desempenho da maioria dos nossos jogadores está claramente aquém do nosso e das nossas próprias exigências. Muito pouco está a ser alcançado."
Se a mudança de treinador para Edin Terzic foi a decisão certa, só podemos avaliar nas contas finais. Diante dessa decisão, Zorc não se livra de sua responsabilidade.
"Na situação em que nos encontramos agora, todos os envolvidos têm de suportar as críticas e enfrentá-las", disse Zorc. O BVB não está onde quer e ainda não deu os resultados "que esperávamos".
A primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, atualmente o suposto melhor time de futebol da Europa, está programada para a próxima terça-feira. O fato de que o BVB vai ganhar autoconfiança para as próximas partidas da Bundesliga contra o Primus inglês, de todos os lugares, pode ser duvidoso.
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”
12/02
09:45
BVB aguarda evolução física de Emre Can para sequência de jogos
12/02
09:20
Kahn apoia ambição de Schlotterbeck e cobra postura do BVB
12/02
05:15
Borussia Dortmund monitora africano na Ligue 1 como possível substituto de Schlotterbeck
12/02
04:30
Ricken fala sobre renovação de Schlotterbeck e situação de outros três jogadores do BVB
12/02
04:00
Um irritado Ricken rebate críticas ao BVB e destaca evolução da equipe
12/02
02:30
Borussia Dortmund cria cargo de Gerente de Empréstimos e recebe mais de 300 candidaturas
12/02
01:00
Amiri elogia Borussia Dortmund, mas promete incomodar na sexta-feira
12/02
00:30
Kovac alcança 100 vitórias na Bundesliga e entra em ranking histórico de treinadores
11/02
12:40
BVB ou Real Madrid? Schlotterbeck deve bater o martelo em março
11/02
11:40
Vazamento revela nova camisa do BVB para 2026/27 com visual retrô
11/02
10:30
Chukwuemeka pode defender a Áustria na Copa do Mundo de 2026
11/02
09:30
BVB avalia venda de Adeyemi por €60 milhões para reformular elenco
11/02
09:15
Interesse do BVB em Senesi não é infundado, aponta jornal
11/02
09:00
Broich detalha estratégia do BVB para levar jovens mais rápido ao profissional
11/02
08:45
Hummels pede mudança no VAR após pênaltis polêmicos na Bundesliga